como guardar dinheiro

Como Guardar Dinheiro Ganhando Pouco

como guardar dinheiroPoupar dinheiro não é nada fácil, ainda mais quando o salário não é muito, mas com algumas dicas você conseguirá guardar uma boa quantia.
Guardar dinheiro parece uma tarefa muito difícil não é mesmo? Bom para qualquer pessoa pode parecer isso desde as que ganham pouco até quem ganha muito, independente da quantia que você ganha por mês saiba que é possível conseguir economizar principalmente se não tiver despesas como aluguel que é a parte que mais consome das pessoas. Se você ganha pouco provavelmente não sobra muito dinheiro no fim do mês e para quem tem família essa situação pode ser ainda pior, mas nada que não possa ser resolvido porque você tem que encontrar soluções dentro daquilo que ganha para poder resolver seus problemas da forma correta, primeiramente você tem que fazer um levantamento de tudo aquilo que gasta no mês seja com o que for e a ordem para se anotar isso é a começar pelas despesas fixas, essas são como o pagamento de carros, seguros entre outros que não mudam o valor e ficam sempre os mesmos, após isso analise o quanto é gasto com as despesas semi-fixas essas são como as contas de água e luz que variam de preço a cada mês e para você saber quanto gasta com isso basta olhar nas últimas três contas para ter uma base, para as compras de supermercado você tem que analisar tudo o que tem em sua casa para não comprar nada repetido que possa sobrar e acabar estragando compre apenas o necessário.
Analisando esses pontos você vai ver quais os gastos desnecessários que tem no mês como compra de coisas que não serão utilizadas como um filme e algo do tipo, pois um filme normalmente você vai assistir apenas uma vez e assim que enjoar vai ficar guardado em sua casa até ficar todo riscado e não poder ser usado, então sempre que quiser ver um filme compensa alugar na locadora e depois devolver. Mesmo que sobrar cem reais ou até menos por mês tem que ser guardado e até mesmo antes de pagar as suas dividas já separe aquilo que vai guardar para não mexer, afinal antes de gastar com qualquer outra coisa o ideal é que pense em você primeiramente. Guardando uma quantia pequena por mês será o suficiente para poder levar uma vida tranquila e sem pressão de dinheiro, pois sabemos que quando necessitar de ter um pouco para pagar contas ou outros acontecimentos surpresas do mês ele vai estar lá para ajudar.
LER TAMBÉM  Ideias que funcionam para ganhar dinheiro na Internet
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.