como ganhar um dinheiro extra

Como ganhar um dinheiro extra no fim de semana

como ganhar um dinheiro extraOs fins-de-semana são tempo de lazer e descanso para a maioria de nós, no entanto, há também pessoas que trabalham ao sábado e ao domingo e aproveitam para ganhar mais um dinheiro extra graças a um emprego complementar à sua actividade profissional normal. Como ganhar um dinheiro extra ao fim-de-semana? É sobre esta questão que vamos hoje falar um pouco.

 

Sectores com ofertas de emprego

Pode enviar o seu currículo a lojas de roupa, centros comerciais e ao sector dos serviços em geral já que existem empresas que reforçam o seu pessoal durante o fim-de-semana, altura em que existe uma maior procura por parte dos clientes. Neste caso, será melhor levar o seu currículo e apresentar-se pessoalmente aos responsáveis das lojas.

Durante o fim-de-semana, também é possível trabalhar a cuidar de crianças. Neste caso, para além de colocar um anúncio no jornal local publicitando os seus serviços e os dados de contacto, pode comentar o seu interesse num novo trabalho junto da sua família ou dos amigos, pois poderá haver sempre alguém interessado nos seus serviços, até porque já o conhecem pessoalmente e será mais fácil de começar a trabalhar o mais rápido possível. Por outro lado também o poderão ajudar dando a conhecer os seus serviços aos amigos deles e fazendo publicidade sobre si.

 

Como transformar um passatempo num trabalho

Pode ganhar um dinheiro extra tornando um interesse ou passatempo num trabalho. Pense no que verdadeiramente gosta de fazer e se seria possível começar a ensinar os outros através de aulas particulares. Se actualmente faz trabalho de voluntariado nalguma organização, procure uma forma de realizar essa mesma função a cobrar noutro lado.

LER TAMBÉM  Dicas para juntar dinheiro

Se tem jeito para trabalhos de costura pode entrar em contacto com lojas de roupa para fazer arranjos, bainhas, etc.

Se gosta de praticar desporto, podia também trabalhar como monitor desportivo num ginásio.

As pessoas idosas que vivem sozinhas também podem estar interessadas em encontrar uma pessoa que as leve a sair ou a passear. Trata-se de um trabalho muito gratificante a nível emocional.

Durante o fim-de-semana também ganham mais vida os bares e restaurantes. É sempre possível encontrar aqui um trabalho para estas alturas de maior movimento.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.