Como ganhar um dinheiro extra

dinheiro vivoSe procura formas alternativas de ganhar um dinheiro extra todos os meses, existem diversas actividades que pode experimentar e que pode realizar em part-time, tentando combinar as suas aptidões e capacidades de trabalho com criatividade e algum esforço. Aqui ficam algumas sugestões sobre como ganhar um dinheiro extra:

Transforme os seus hobbies num negócio

Fazer aquilo de que gosta e que já faz por prazer pode ser uma fonte de rendimento que provavelmente ainda não considerou. Vamos dar apenas dois exemplos, mas isto aplica-se a quase todas as actividades recreativas.

Se colecciona por exemplo moedas ou selos, pode fazer disso um negócio, pois com dedicação e pesquisa é sempre possível encontrar coleccionáveis mais valiosos por preços mais baixos e depois vendê-los em locais onde os preços são mais baixos. É possível comprar coleccionáveis antigos em feiras ou vendas de garagem e depois vender na internet.

Pode também ganhar dinheiro extra se tocar um instrumento e conseguir dar aulas privadas. Para além de praticar estará a ensinar alguém que partilha a sua paixão e conseguirá um rendimento extra no final do mês.

Experimente trabalhos freelancer

Poderá também fazer dinheiro aplicando as suas capacidades e conhecimentos ao mercado freelancer, cada vez mais popular em Portugal e por todo o mundo. Este tipo de trabalhos pode ser bastante variado, e vai desde escrever textos ou fazer traduções para websites na internet, até tirar fotografias que pode depois vender a publicações físicas e online, passando por trabalho de design gráfico para empresas ou websites ou programação de websites.

LER TAMBÉM  Como ganhar dinheiro com o Facebook

Todas estas actividades requerem conhecimentos específicos, mas se os tem, o mercado de freelancer pode ser uma excelente opção para si.

Aposte nos trabalhos artesanais

Existe um mercado de produtos artesanais bastante interessante para quem tenham algum conhecimento e talento na área. Muitas lojas aceitam vender produtos feitos por particulares a troco de uma comissão, e existe também a hipótese de vender os seus produtos online ou em feiras locais.

Não se esqueça de contabilizar no preço que pede o custo dos materiais, para ter a certeza de que está a conseguir um lucro que valha a pena continuar.

Faça um site e ganhe dinheiro com a publicidade

Com as ferramentas online que existem hoje em dia, é cada vez mais fácil fazer um website, onde pode abordar temas da sua preferência ou criar conteúdo relacionado com a sua área profissional. O importante é que estes temas sejam de interesse geral e pesquisados com regularidade. Depois de ter o seu sítio na internet, existem uma série de empresas que lhe oferecem ferramentas publicitárias que permitirão rentabilizar o seu website. Visite o Dicas Dinheiro a aprenda

Leilões de bancos e polícia

Se tem algumas poupanças que esteja disposto a investir de forma mais séria, uma boa possibilidade de negócio é estar atento aos leilões levados a cabo pelos bancos e pela polícia, onde pode adquirir imobiliário, carros e outros veículos e objectos a preços bastante baixos, podendo depois vendê-los por preços mais aproximados do seu valor de mercado. Esta opção para ganhar um dinheiro extra exige alguma pesquisa e alguma sorte, mas pode bem valer a pena.

E você? Quer partilhar connosco algumas dicas sobre como ganhar um dinheiro extra?

LER TAMBÉM  Ideias de negócio para ganhar dinheiro em zonas rurais

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.