Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Como Ganhar Dinheiro no YouTubeOs Youtubers estão em alta na Internet, revolucionando o bom e velho YouTube. Há já algum tempo que há grandes celebridades com uma conta bancária bem recheada. E você? Também quer saber como ganhar dinheiro no Youtube?
O YouTube é a maior rede de partilha de vídeos do mundo. Uma plataforma grátis e cheia de recursos que possibilita, além da partilha dos vídeos, um tratamento rápido e simples para melhorar seus vídeos em poucos cliques.
E, apesar de grátis e simples, existem várias formas de ganhar dinheiro com o Youtube.
Talvez você não saiba isso, mas não  há a necessidade de ser um grande programador ou editor de vídeo. O Youtube não exige nada disso de você, ele apenas exige que você faça vídeos bons e com conteúdo.
Muitos dos Youtubers que hoje vivem do dinheiro que seus vídeos lhes dão, começaram na brincadeira de conseguir seguidores, e hoje fazem disso suas vidas e seus negócios.

O que dá dinheiro no YouTube

O Youtube nada mais é do que uma rede social de partilha de vídeos que, com o passar dos anos, ganhou milhares e milhares de adeptos. Com isso, para obter lucro e fazer disso um negócio, ela permite que os usuários postem vídeos gratuitamente e coloca neles pequenos comerciais ou anúncios, que estão vinculados ao Google Adwords.
Ao clicar nesses anúncios, automaticamente o anunciante paga um valor para o Google, decorrente do anúncio patrocinado feito no Adwords. Se esse anúncio foi exibido em seu vídeo ou em sua página, o Google, como forma de agradecer por isso e incentivar os usuários a produzirem mais vídeos com conteúdo, repassa uma pequena parte desse lucro, desde que você seja afiliado ao Adsense.
Parece simples, não é mesmo? A impressão que passa, portanto, é que basta criar um canal no Youtube e se cadastrar no Adsense e sentar no sofá da sala enquanto rios de dinheiro caem na sua conta. Mas não é nada disso!
Para que você ganhe dinheiro, precisará gerar vídeos com conteúdo e fazer com que pessoas os assistam, e então cliquem nos anúncios para gerar dinheiro. Portanto, você precisará levar (muitos) usuários à seu canal e fazê-los assistir seus vídeos.

Produza conteúdo para um determinado público

Ache a sua turma. Encontre o público com o qual você mais se relaciona, e produza vídeos voltados à eles. Você se sentirá melhor ao fazer vídeos para esse público e será mais fácil sua divulgação. Quanto mais pessoas acessarem o seu canal, maior a chance de cliques.
Vincule o canal do youtube ao seu blog e divulgue em outras redes sociais. Isso atrairá visitantes à seu canal, especialmente a redes sociais para a divulgação do seu canal e do conteúdo que ele está vinculado.
LER TAMBÉM  Como ganhar um dinheiro extra
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.