Como Economizar Dinheiro

Como ganhar dinheiro com o YouTube

como ganhar dinheiro com o youtubeA tecnologia revolucionou a vida das pessoas, a um ponto tal que são já muitos os que conseguem ganhar dinheiro através dos recursos existentes na Internet. Mais especificamente, o YouTube tornou-se nos últimos tempos no meio ideal utilizado por muitos como forma de mostrar os seus talentos ao mundo. Quanto maior for a audiência gerada por esses vídeos, mais opções começam a aparecer para os rentabilizar. Vamos então saber como se pode ganhar dinheiro com o YouTube.

 

Publicidade

Pode começar a ganhar algum dinheiro extra todos os meses através de redes de publicidade como o Google Adsense, mas primeiro tem de estar registado para poder utilizar. De notar que para utilizar o Adsense em vídeos terá que já ter alguns vídeos originais (necessário) e com algum volume de visualizações, antes de poder ser aceite e poder apresentar anúncios nos seus vídeos. Apenas os utilizadores que inserem regularmente vídeos originais e com qualidade ou que têm vídeos que se tornam muito popular no Youtube são normalmente aceites.

Através deste sistema de publicidade, os anunciantes colocam os seus anúncios nas páginas ou nos vídeos. É quase como se tivesse o seu próprio canal de televisão e utilizasse a publicidade para poder ganhar dinheiro, embora numa escala e num meio muito diferentes.

Esta é uma boa opção para os utilizadores que estão a começar. Convém referir que o Google apenas paga depois de se ter atingido um valor mínimo de 100 dólares ou 70 euros de ganhos com a publicidade. O pagamento é feito mensalmente e após se ter atingido o valor mínimo referido anteriormente.

O fenómeno conhecido como Youtubers refere-se aos casos de pessoas que conseguem realmente ganhar valores que vão dos poucos euros até 1.000 euros (ou mais) por dia com os seus vídeos. No entanto, a dura realidade diz-nos que para se conseguir alcançar esses valores através de um canal no YouTube não é muito fácil, e não está ao alcance de qualquer um. É necessário ter já algum talento para produzir bons vídeos e talvez alguma sorte para que os vídeos se tornem mais conhecidos.

Nada é fruto do acaso

Para se ganhar dinheiro com o YouTube é importante unir o talento e a capacidade de trabalho porque se trata de uma forma de comunicação. Para começar, tem de saber exactamente o que pretender transmitir, de forma a poder chegar ao maior número possível de pessoas interessadas nos temas que for abordar nos vídeos.

Se você preencher os requisitos do YouTube, aproveite mais esta forma de começar a monetizar os seus canais de divulgação, quer você faça vídeos engraçados, músicas, ou somente tutoriais explicativos, você pode ser aceite no programa e começar a monetizar os seus vídeos rapidamente.

Se precisar de saber mais sobre ganhar dinheiro no YouTube, não deixe de consultar a Central de Ajuda do Google sobre este programa, que contem inúmeras informações sobre como participar, como contactar, ou como começar a ganhar dinheiro com os seus vídeos no YouTube.

Exit mobile version