Como ganhar dinheiro com a venda de artigos usados

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como ganhar dinheiroTodos nós possuímos dezenas e dezenas de artigos que já não usamos. Desde roupa a electrodomésticos, passando por jóias, livros e artigos de decoração. Muitas vezes vamos acumulando estes artigos usados em casa sem perspectiva de lhe dar uso no futuro, e que se vão deteriorando até chegarem a um ponto em que já não podem ser reutilizados. Juntando por isso o útil ao agradável, uma boa forma de ganhar dinheiro é vender estes artigos. Vamos deixar algumas sugestões.

Preparação dos artigos

Seja qual for a forma através da qual decida vender os seus artigos usados, é necessário antes de mais seguir dois passos fundamentais. O primeiro é fazer uma escolha dos artigos que tem para vender, colocá-los provisoriamente num quarto ou sala, fazer uma limpeza e tirar algumas fotos com o artigo apresentável e destacando as suas principais qualidades.

Venda na internet

A forma mais fácil de hoje em dia conseguir ganhar algum dinheiro é através da venda de usados na internet, principalmente colocando anúncios em sites de classificados ou vendendo em sites de leilões. Aqui a apresentação que referimos anteriormente é muito importante, pois o primeiro impacto no comprador tem que ser positivo. Se procurar vender artigos de maior dimensão e mais valiosos, como veículos ou mobiliário, os sites de classificados são a melhor opção. Por outro lado, se falarmos de artigos de pequena dimensão, como discos, livros, artigos de decoração e vestuário, os sites de leilões são mais adequados. Existem diversos sites que oferecem estes serviços de forma gratuita, cobrando apenas pequenas comissões caso venda o seu artigo, ou seja, se não vender não corre o risco de perder dinheiro.

Artigos de colecção

Se os artigos que pretende vender são mais antigos ou de colecção, é sempre indicado fazer uma pesquisa na internet ou procurar por lojas que se especializem no que você tem para vender, de forma a comparar preços e saber quanto deve pedir pelo artigo em questão. Isto aplica-se especialmente a colecções de selos, moedas, etc. até livros, discos ou artigos de decoração já antigos. Lembre-se do ditado: o lixo de um homem é o tesouro de outro.

Ouro e metais

Cada vez mais existem lojas que se especializam na compra de ouro, pelo que estas podem ser uma boa opção para vender de forma rápida o seu ouro que já não use e ganhar dinheiro para algo mais urgente. O preço conseguido não é por vezes o melhor, mas compensa pelo facto de não ter que esperar para conseguir um comprador. Relativamente a objectos de metal que não consegue vender e que ninguém quer mesmo se oferecidos, existe sempre a hipótese de os vender ao ferro-velho.

Feiras e vendas de garagem

Por último, outra forma de ganhar dinheiro com os seus artigos usados é recorrer a uma feira local ou fazer uma venda de garagem, na sua garagem ou no jardim, utilizando os seus amigos e familiares para passarem a palavra, bem como colocando um cartaz para chamar a atenção dos seus vizinhos e transeuntes.

Esperamos que estas dicas sejam úteis para o ajudar a ganhar dinheiro nestes tempos de crise. Se tiver alguma dica para partilhar sobre como ganhar dinheiro com artigos usados convidamo-lo a partilhar também na caixa de comentários.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...