plano de poupança

Como escolher um plano de poupança de acordo com as suas necessidades?

plano de poupançaPoupar ou investir o seu dinheiro é sempre importante para ter um fundo onde pode recorrer em alturas de emergência, se quiser comprar alguma coisa, para fazer uma viagem ou simplesmente para que quando for mais velho possa viver com isso e dedicar-se ao descanso e lazer.
Para o conseguir com sucesso total, deve escolher um plano de poupança que esteja de acordo com as suas necessidades, para que o possa alcançar com total satisfação.
Neste plano deve pensar nas suas necessidades económicas e financeiras, tanto a curto como a longo prazo. Também deve avaliar e fazer um balanço das suas poupanças e capacidade de investimento

Passos e produtos que pode utilizar para realizar o seu plano de poupança

  • Verificar como pode poupar no dia-a-dia. Pode começar com as contas dos serviços públicos (água, electricidade, gás ou internet) e fazer uma comparação com outras empresas para que possa escolher uma com uma tarifa melhor. Os seguros podem ser incluídos neste estudo.
  • Criar um orçamento para a poupança..Pode fazê-lo separando as despesas de cada necessidade. Ou seja, o essencial como comida, serviços, habitação e saúde, acessórios como vestuário, carteiras, entre outros, e guloseimas como doces.
  • Se quiser ter um feedback sobre o que está a poupar, deve avaliar a liquidez dos produtos, os seus termos, impostos e o seu grau de liquidez, para que possa escolher aquele que lhe dá os maiores benefícios.
  • As contas de poupança e depósitos a longo prazo são produtos seguros, embora o retorno seja menor.
  • Deve também ter em conta que as criptomoedas e as contas correntes são um pouco arriscadas, quer se trate de títulos de rendimento fixo, públicos ou privados. Se vai poupar em criptomoedas ou contas correntes saiba que isso pode ser um pouco arriscado.

Construir uma carteira diversificada

Pode construir um portfólio diversificado, através da Internet. Combine os seus bens, sistemas construídos com bens e serviços, e com repetições em preços que não estão sincronizados, de modo a que a perda de valor de um seja recuperada com os outros.
Uma coisa que deve ter em mente é que deve dedicar o tempo e os conhecimentos necessários a estas carteiras, caso contrário pode contratar um profissional para o ajudar com ela.
Se nenhuma destas dicas o convencer, pode sempre optar pela compra de uma casa, uma vez que o mercado imobiliário na sua maioria não baixa os preços e pode também alugá-la mais tarde.
LER TAMBÉM  Conselhos práticos de poupança
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário