como economizar

Como economizar nos gastos com o meu animal de estimação

como economizarDevido à crise, têm sido muitos os donos que se viram obrigados a renunciar aos seus animais de estimação e a entregá-lo a associações protectoras de animais porque não têm possibilidade de os continuar a manter.

Embora não haja qualquer dúvida de que ter um cão, um gato ou qualquer outro animal de companhia supõe ter uma serie de gastos que é preciso suportar, podemos encontrar várias formas de economizar nos gastos com o nosso animal de estimação, sem ter que renunciar ao bem-estar (do animal e nosso). Basta apenas seguir alguns conselhos:

Se ainda não tem um animal de estimação e está a pensar em vir a ter, opte pela adopção. Dessa forma está a dar um lar a um animal que precisa, e a poupar no que lhe iria custar um animal na loja.

A alimentação é outro dos grandes gastos com um animal de estimação. É importante não renunciar à qualidade e dar ao animal comida adequada à sua idade, raça e características, pois isso irá evitar doenças no futuro e consequentemente gastos com o veterinário. Quando comprar, pode optar pelos sacos grandes de ração, que se tornam mais económicos do que os pequenos. Não hesite em aproveitar as ofertas, sempre que sejam adequadas ao seu animal de estimação.

Em relação aos brinquedos e com um pouco de imaginação, pode ser você próprio a fazê-los. Na Internet existem imensas páginas onde pode aprender a fazê-los com pouco dinheiro. Por exemplo, se tiver um cão, uma corda grossa pode tornar-se no seu brinquedo favorito.

Em relação ao veterinário, não deve deixar de parte as vacinas e visitas periódicas, para assim evitar doenças e problemas de saúde no futuro que podem significar grandes gastos.

LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro no crédito habitação

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.