Como e quando pedir um salário melhor

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Muitas pessoas têm alguma dificuldade a negociar o seu salário, especialmente quando querem pedir um aumento. No entanto, é preciso aprender a fazê-lo, pois com melhores condições salariais também irá aumentar a motivação para o trabalho. Siga estes conselhos para pedir com sucesso o seu merecido aumento de ordenado.

pedir melhor salário

Analise a situação económica do sector. Acertar com o momento certo para pedir um aumento é a chave para o poder conseguir. Valorize a realidade financeira actual, tanto a nível global como a nível particular da sua empresa. Desta forma terá as ferramentas necessárias para saber qual é o momento oportuno.

 

Lembre-se do seu valor, por isso deve expor cuidadosamente todas as suas qualidades quando fizer o pedido de aumento de salário. Tenha uma atitude positiva sem pensar que o podem tomar como uma pessoa interesseira ou que por essa razão o podem despedir. Apesar de tudo, é fundamental ter convicção acerca do seu valor e de que realmente merece o que está a pedir, já que isso se irá reflectir no responsável da empresa com quem vai falar.

 

Planeie os seus argumentos. Para lhe ser concedido um aumento de salário é preciso sinceridade, e é necessário mostrar os seus argumentos de forma convincente e razoável. Experimente ensaiar a situação em frente a um espelho ou com outra pessoa. Lembre-se que não deve criticar os outros trabalhadores ou sobrevalorizar o seu trabalho. Nunca se compare com os outros.

 

Investigue a média salarial correspondente a esse mesmo trabalho. Se for pedir um aumento de salário deve ter a certeza que o vencimento que está a pedir está de acordo com as funções que está a desempenhar. Investigue qual é o salário correspondente ao seu posto de trabalho, tendo sempre em consideração o seu valor como profissional. É importante que a estimativa que fizer não seja nem demasiado alta, nem demasiado baixa.

 

Analise as estratégias para negociar. Um pedido de aumento de salário implica que o seu trabalho esteja a ser frutífero para a empresa. Veja qual é o perfil de empregado que a empresa pretende e valorize se é justo o que está a receber. As empresas valorizam os bons empregados e querem-nos manter (ao contrário dos maus empregados), pelo que tenha naturalmente em atenção o facto de ser um elemento que é uma mais-valia para a empresa.

 

Nunca desanime. Se agora não conseguir o aumento, é possível que dentro de algum tempo possa ser recompensado. Se estiver satisfeito com o seu emprego, continue a esforçar-se ao máximo para que seja valorizado ainda mais o seu trabalho. Deve também contemplar a possibilidade de não conseguir o aumento de salário.

 

Imagem @aranjuez1404

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...