Como Diminuir os Gastos em Casa

Como Diminuir os Gastos em Casa

Como Diminuir os Gastos em CasaA educação financeira é muito importante para diminuir os gastos em casa e manter seu orçamento sempre no azul, veja as dicas.
Uma das maiores preocupações das pessoas é quanto aos gastos que prejudicam o orçamento, muitas vezes deixamos de economizar comprando produtos que nem precisamos em casa, ou ainda no banho se demorar de mais com certeza sua conta vai aumentar. Vamos passar aqui algumas dicas de economias que você poderá fazer em seu dia a dia se conseguir colocar elas em pratica com certeza seus gastos vão diminuir
Quando você vai a um supermercado é muito indicado que faça uma varredura em todo o seu armário para ver o que é preciso comprar, e escrever tudo em uma lista, se não fizer isso pode acabar comprando produtos desnecessários e que não estavam fazendo tanta falta, isso será um gasto a mais que não precisaria acontecer.
A hora de banho é fundamental para economizar já foram feitos muitos estudados sobre o tempo do banho, e dizem que é possível se lavar em 5 minutos, mas é claro que ninguém conseguirá tomar um bom banho nesse tempo, ainda assim tente não exagerar muito e sempre que for se esfregar desligue o chuveiro para economizar.
O ferro elétrico é um grande vilão da economia se você tem roupas para passar tente fazer isso em todas de uma vez, pois se esquentar o ferro para passar uma por vez a cada processo que ele fizer para esquentar vai gastar muita energia.
Sempre que sair de ambientes de sua casa apague as luzes afinal se não tiver ninguém por lá não tem porque ficar acesa, se estiver lendo um livro não deixe a TV ligada, além de não conseguir prestar atenção em nenhum dos dois ainda estará consumindo energia, e antes de dormir se tem mania de assistir TV, programe-a para desligar sozinha.
Economizar água também é um grande fator afinal a cada mês ela sobe um pouco de preço, não lave calçadas com mangueiras e prefira usar baldes com uma vassoura, ao escovar os dentes, lavar louças, ou fazer a barba não se esqueça de fechar a torneira e usar apenas quando necessário.
Algumas pessoas trabalham em serviços que não são tão longe de casa e mesmo assim insistem em gastar dinheiro com combustível de motos e carros, o ideal é ir a pé ou de bicicleta sem contar que isso ajudará a economizar muito mais, e também sua saúde será melhor afinal só andar de carro não faz bem algum.
Assim que terminar de usar o computador desligue-o, se os filhos vierem com a desculpa de que estão fazendo download, ao menos desligue o monitor e a caixa de som afinal um monitor consome o mesmo que uma lâmpada comum.
A maquina de lavar é aconselhável que só use quando tiver muitas peças de roupas para lavar, pois se ficar lavando picado vai utilizar muito mais vezes a maquina e assim ter um gasto muito maior.
Se ao invés de dar dinheiro para seus filhos comprarem pirulitos e balas na escola, você comprar diretamente no mercado em pacotes fechados vai economizar muito, pois as vendidas em cantinas de escolas tem uma porcentagem de lucro para os vendedores e automaticamente o preço sobe muito.
LER TAMBÉM  Guia para comprar nas promoções
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.