Como Economizar Dinheiro

Como conseguir maiores rentabilidades nos produtos de investimento

Esta é a questão do milhão numa altura como a actual em que os produtos de investimento, de uma forma geral, estão a oferecer rentabilidades cada vez menores. Esta é um dilema muito comum a qualquer investidor ao olhar para o panorama das ofertas de depósitos ou de produtos de investimento, os quais têm vindo a oferecer cada menores taxas de rentabilidade. Por tudo isto a questão: “como posso conseguir mais rentabilidade nos meus investimentos financeiros?” não tem uma resposta fácil.

O mais fácil neste caso, olhando para o mercado, seria dizer que não, que as possibilidades são nulas, e que quem pretende obter maiores rentabilidades dos seus produtos financeiros está a querer o impossível. Mas a verdade é que o impossível não existe, embora seja extremamente difícil e requer que o investidor responda a uma série de questões sobre aquilo que está disposto a arriscar. Apesar disso, mesmo hoje em dia é possível conseguir maiores rentabilidades do que média do mercado nos propõe. Vamos saber como.

Como referimos anteriormente, o investidor deve estar disposto a responder a uma série de questões que são as que vão determinar se é possível ou não obter maiores rentabilidades para os seus investimentos. Vejamos as principais:

Para além destes três elementos que são básicos, hoje em dia o investidor tem de certa forma estar disposto a assumir alguns riscos a que não estaria sujeito num qualquer depósito a prazo, mas que são necessários para conseguir obter maiores rentabilidades nos investimentos financeiros realizados.

E você? Que tipo de investidor é? Conservador, moderado, dinâmico ou arrojado?

Exit mobile version