Cinco planos de férias baratas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

férias baratasAs férias de verão já começaram para milhares de pessoas. Conforme os dias forem avançando também você provavelmente irá ter as suas férias, mas é possível que ainda não tenha decidido como é que vai gozar esse período de descanso. Se ainda não tem planos de férias traçados, e o motivo para isso está na falta de dinheiro, então este artigo é para si porque vamos dar-lhe algumas dicas para poder gozar as suas férias sem ter de gastar muito. Tome nota:

 

Não esteja limitado a um único destino

ferias pouco dinheiroA primeira opção para encontrar um plano de férias barato passaria por aproveitar as ofertas de última hora.

Mas isto não é para qualquer um e muito menos para pessoas nervosas, pois obriga-nos a estar à espera até ao último minuto com as malas feitas para encontrar ofertas de última hora realmente interessantes. O prémio? Quando se trata de completar lugares ou de reservas caídas à última hora, podemos obter descontos espetaculares, muito acima dos descontos por reserva antecipada.

Se não for uma pessoa nervosa e sabendo que se arrisca a talvez não encontrar exatamente o que procura, esta pode ser uma boa opção já que este tipo de oferta prolifera na Internet e não há muitas pessoas dispostas a arriscar ficar sem férias no caso de correr mal.

 

Férias e exercício

fériasUmas férias desportivas não são o ideal para qualquer pessoa, mas podem ser uma boa opção para quem não tem muito dinheiro para gastar.

LER TAMBÉM  Dicas para poupar dinheiro em propostas de lazer

O nosso país felizmente que tem imensos trilhos para realizar percursos a pé. Não é que seja uma opção super barata, mas e pelos motivos óbvios, se for tudo bem programado e com os gastos ajustados, é muito mais económico do que qualquer outro tipo de férias.

Um plano de férias baratas para desportistas. Encontrar bons trilhos e ir de férias à aventura de locais fora dos tradicionais lugares turísticos.

 

Troca de casa

férias baratasEsta tem sido uma opção em alta na Europa. Existem cada vez mais plataformas especializadas no intercâmbio de casas para férias. O mecanismo é simples; nós oferecemos a nossa casa e entramos em contacto com outras pessoas que possam querer visitar a nossa região, e que por sua vez nos oferecem a sua própria casa para a nossa estadia.

A partir deste conceito básico vamos encontrar fórmulas muito diversificadas, mas que se resumem a emprestar a nossa casa em troca de outra sem termos de pagar alojamento, com a conseguinte poupança em termos monetários. Trata-se de um modelo muito interessante se queremos aproveitar para fazer férias no estrangeiro.

 

Vá buscar a tenda de campismo

férias com pouco dinheiroCuriosamente a incidência do campismo no nosso país em comparação com outros países europeus e com melhores níveis de vida é muito baixo.

É verdade que existe um número crescente de campistas, mas com um crescimento relativamente baixo em comparação ao que seria de esperar. Apesar dos parques de campismo também terem um preço, a verdade é que o campismo é uma opção de alojamento para as férias de verão com custos mais baixos em relação ao aluguer de casa ou a uma estadia num hotel.

LER TAMBÉM  Vai comprar alguma coisa cara? Pense bem antes de comprar!

No entanto, tenha atenção e faça as suas contas. Se ainda tiver de comprar todo o material de campismo é provável que esta opção não lhe saia assim tão barata. Agora se já tiver todo o material, basta-lhe encontrar um bom lugar. É como dizia o outro: “é fazer a conta”…

 

Fique em casa e aproveite

espetaculos de ruaO ritmo de vida nas grandes cidades costuma ser tão rápido que as pessoas esquecem-se de aproveitar tudo o que a sua cidade tem para lhes oferecer.

Se por qualquer razão não puder sair da sua cidade, então aproveite tudo quanto esta tem para lhe oferecer. Aproveite a agenda cultural e volte a descobrir a baixa da cidade e os seus monumentos. Naturalmente que também pode aproveitar todas as atividades gratuitas que sejam do seu agrado. Esta pode ser uma boa forma de aproveitar não ter ido de férias para outra zona.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...