Check Up Financeiro

Check Up Financeiro

Check Up FinanceiroO Check Up Financeiro é mais importante do que maioria pensa, é a partir do Check Up que é possível avaliar com a certeza e dados concretos qual a melhor solução para cada situação.
Neste processo não é só a avaliação financeira rendimentos versus despesas que está em causa, mas sim um estudo completo de toda a situação financeira a nível de rendimentos, despesas , activos, passivos e muitos mais…
Com um bom consultor financeiro irá ser-lhe solicitado vários dados e documentação para que possa ter em mão os resultados por exemplo se é possível ou não um plano de pagamentos ou se é caso de insolvência.
Para ter estes resultados finais é necessária a colaboração total do cliente e disponibilidade para facultar toda a informação e documentação sem omitir dados relevantes que o podem prejudicar em futuras acções. Isto porque. por exemplo se for a um advogado para pedir uma insolvência irá lhe pedir um dossier financeiro ( Check Up) para poder avaliar a sua situação e ter provas que de momento está insolvente. Nenhum advogado irá seguir com o processo sem ter o Check Up nas mãos, pois por razões óbvias é fundamental para um processo de insolvência ou plano de pagamentos ter o Check Up do cliente.
Além dos dados acima referidos um bom Check Up deve obrigatoriamente ter anexado toda a documentação das despesas,rendimentos,activos ( escrituras,valores etc.. ) assim como a informação dos credores ( nome, contribuintes,moradas) e também uma informação detalhada de todos as suas dividas desde quando as contraiu,prazos de pagamento, finalidade desses empréstimos etc..
Com base na informação,documentação e estudo é que o consultor pode dar a solução para o seu caso, pois tem reunidas as condições todas e documentação que o prova.
Pequenos pormenores podem parecer insignificantes, mas um simples detalhe pode mudar a solução final de um processo de Check Up Financeiro.
As vantagens são ilimitadas:
  • Pode concretizar os seus sonhos sem cair em dividas
  • Ter um planeamento adequado ao seu orçamento
  • Criar uma poupança
  • Resolver problemas financeiros
  • Planos de pagamentos
  • Soluções
  • Etc…
Gostou do nosso artigo? Partilhe sff

LER TAMBÉM  6 alimentos que pode congelar e que o ajudarão a poupar muito dinheiro
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.