casas de madeira

Casas de Madeira vs Casas Convencionais

casa modernaAs casas de madeira são cada vez mais populares junto da nossa sociedade actual, não só pelos seus custos mais baixos, como pela sua ligação à natureza e a tudo o que é ecológico, como também pela qualidade de vida e mudanças de hábitos que proporcionam a quem a possui.
A madeira é um excelente material de construção, sendo usado em praticamente todo o Mundo. Sendo um material orgânico é bastante activo no que toca ao filtro da humidade, expulsando-a naturalmente e mantendo as condições do interior sempre constantes, evitando assim grandes gastos de luz no Inverno para a utilização de aquecedores eléctricos. São extremamente rápidas e simples de construir, levando assim a que muitos construtores nacionais estejam a apostar nestas para catapultar todas as suas construções e intervenções em todo o país, agilizando todo o processo, principalmente no caso das construções pequenas e pré-fabricadas. Estas casas de madeira pré-fabricadas são construídas em forma de “puzzle” num ambiente industrial controlado, facilitando toda a montagem e garantindo qualidade para as construções.
Em termos práticos, a montagem das casas de madeira é muito semelhante às casas convencionais, já que passam pelas seguintes fases (apesar de serem extremamente mais rápidas):
  • O chão da casa é a primeira coisa a montar, preparando logo a recepção e montagem dois painéis das paredes;
  • Os painéis das paredes são os seguintes, sendo montados e presos com pregos e parafusos de grande qualidade;
  • Toda a madeira leva um tratamento especial para garantir qualidade de vida no seu interior;
  • Assim que a estrutura da casa está pronta, é instalada a rede eléctrica, de água e gás, assim como os revestimentos necessários;
  • Em seguida é colocado o telhado;
  • No final os acabamentos recebem a total atenção por parte dos construtores, sempre a garantir qualidade de vida no interior, isolamento e segurança;
casas de madeira

Vantagens das casas de Madeira

As grandes e principais vantagens das casas de madeira destacam-se, comparando com as casas tradicionais, nomeadamente: toda a construção da casa é muito mais ecológica; as casas de madeira têm muito mais durabilidade, principalmente se for construída correctamente e seguindo as normas mundiais; a estabilidade térmica é uma das principais características destas casas, assim como a insonorização; apesar de parecer o contrário, as casas de madeira são bastante resistentes ao fogo; são extremamente rápidas de construir e estão sempre na moda em qualquer parte do mundo.
casa tradicional

Casas Convencionais

Estas são as casas mais tradicionais, construídas desde sempre e com uma grande percentagem do mercado. Apesar de todas as vantagens que estas possuem em comparação às casas de madeira, hoje em dia começam a perder alguns seguidores pelos custos adicionais, pela enorme despesa de construção, por toda a ausência de produtos ecológicos e ainda pelo tempo de construção excessivamente demorado.
Apesar de ainda existirem poucos interessados em abandonar as suas casas convencionais para as trocar por casas de madeira, são muitas as empresas especializadas a operar em Portugal neste momento que contam com uma grande fatia de mercado internacional para mostrar aos portugueses que é completamente seguro e vantajoso esta opção. No caso das casas de madeira, ao contrário do que acontece com as casas convencionais, o valor da sua construção é acordado antes de avançar para a sua construção, ao contrário das casas convencionais que têm sempre pormenores ou mudanças a fazer que implicam custos acrescidos.
Agora também gostaríamos de saber qual a sua opinião sobre este tipo de contrução. Era capaz de trocar a sua casa tradiconal por uma casa de madeira? Acha que as vantagens deste tipo de construção serão suficientes para o fazer mudar de casa? Adoravámos saber o que pensa sobre este tema. A caixa de comentários é sua!
LER TAMBÉM  Como poupar agua, dicas e conselhos
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário