casamento

Casamento Barato

casamentoLonge vão os tempos em que casar passava por juntar a família e alguns amigos na Conservatória do Registo Civil e depois um almoço farto no Restaurante do qual a única característica que interessava era ser grande. Depois passámos para a fase dos Casamentos absolutamente faustosos: quintas imensas arrendadas para o efeito, os melhores serviços de catering, a melhor das bandas… muitas vezes pais a contraírem crédito na banca para suportar o dia de Casamento dos filhos.
Desengane-se quem pensa que a principal causa de os jovens não casarem é a incontornável ideia de “porque se separam logo a seguir”, a questão, é, realmente a despesa que um Casamento acarreta, já que não há a ideia que um casamento possa ser um casamento barato.
Assim, propomos algumas soluções para um casamento barato que será o seu dia de sonho, porque, até na organização do nosso dia de sonho como é o dia do Casamento, há imenso potencial de poupança.

Pode começar por cortar custos logo na despedida de solteiro/a

Não tem de fazer uma viagem para fora do país, não tem de ir ao melhor dos Restaurantes, nem sequer contratar animadores. As opções, sempre que estamos entre amigos, independentemente do nome que queiramos dar à reunião, são imensas onde apenas terá de usar a sua imaginação (e a deles!).
Um jantar, seguido de uma ida à discoteca, um “pedytascas”, jogos de perguntas tipo verdade ou consequência, se tiver alguém da Família com uma casa de campo ou de praia porque não fazer a sua festa de despedida de solteiro/a nesse local? Neste último caso o ideal será estabelecerem um orçamento para a estadia e dividirem o valor pelos participantes. Nos outros casos: “cada um paga o seu”!
Com isto já conseguimos poupar algum dinheiro, esta é um dos objectivos de se ter um casamento barato.
casamento barato

Tenha consciência que há épocas do ano e datas mais baratas que outras

Se optar por casar na altura do Outono/Inverno toda a indústria que suporta a ocasião pratica preços mais baixos do que os praticados na Primavera/Verão. Fuja do Sábado! É o dia mais caro! Saiba que os casamentos ao Domingo ou durante a semana ficam mais em conta.
casamento economico

Tudo no mesmo local

Conseguirá também ter um casamento barato ao reduzir os custos se conseguir juntar a Cerimónia e o local da festa no mesmo sítio ou, não havendo outra hipótese, o mais próximo possível. Muitas vezes os locais onde as Festas de Casamento ocorrem têm acordo com determinada Capela. Aborde o tema com a pessoa que for a sua interlocutora no local escolhido para a Festa.
Lembre-se que quase todos os serviços associados à festa do Casamento são cobrados à cabeça, o valor da florista  é calculado ao volume de arranjos florais: se tiver muitas mesas, mais arranjos florais vai precisar, a serviço de catering é cobrado à cabeça. Convide apenas quem é essencial, quem é especial para si, faça do seu casamento barato um momento seu e feliz, em vez de um momento de exuberância que terá consequência financeiras futuras.
casar

Os convites para o casamento

Tirando os seus convidados com mais idade que estão habituados ao institucionalizado, os convite impresso em papel diferenciado é caríssimo, poupará imenso no seu orçamento se optar por enviar o convite para os seus restantes convidados por e-mail, e porque não, fazer-lhes uma visita e fazer o convite por viva voz, presencialmente? Com toda a certeza que se sentirão lisonjeados…e você, claro: poupará, tornando o seu casamento num casamento barato, afinal este é o objectivo!
vestido de noiva

O vestido de noiva

Se pedirem conselho a uma amiga tente não considerar a  opinião se ela, por alguma razão, lhe aconselhar um atelier! Normalmente nestes locais fazem-se vestidos de autor e, por conseguinte, ser-vos-á cobrado valores superiores a 2.000€. Se a ideia é ter um vestido/peça único, altamente personalizado, porque não considerar encomendar o vestido a uma costureira de confiança?
Há também imensas ofertas disponível na Internet, sobretudo no ebay. Se entenderem enveredar por aqui peçam muitas fotografias do vestido que pretendem.
E, recordem-se que antes da chegada de novas colecções há promoções: até nos vestidos de noiva!
fato do noivo

O fato do noivo

Para o fato do noivo, alugar é a palavra de ordem. Se o  noivo, no seu quotidiano, não faz uso de vestes formais, aluguem! Se, por algum preconceito não o queiram fazer as alternativas são, basicamente, as mesmas que para os vestidos de noiva.
poupar no casamento

Os sapatos e Acessórios

A oferta em lojas outlet são imensas – conseguirá, com certeza, e a um preço bastante simpático os sapatos perfeitos.
Lojas de acessórios que praticam preços muito acessíveis estão um pouco com todo o lado. Muitas destas lojas têm peças bastante diferenciadas e a um preço muito acessível. Se entender que pretende algo mais vintage vá a uma feira de antiguidades: irá encontrar com certeza algo do seu agrado.
Lembre-se que haverá com certeza alguém que fará todo o gosto e que ainda se sentirá lisonjeada por lhe pedir emprestada alguma peça para o seu dia de sonho! Resultado: poupança máxima!
poupar dinheiro

Mimos que as noivas tanto gostam

O custo que as noivas têm em depilações, massagens, bronze artificial, a maquilhagem e o cabelo não são muitas vezes contabilizados e muitas vezes não são equacionados nas inúmeras parcelas que compõem o orçamento do grande dia.
Se entender que tem mesmo de fazer as sessões de massagem e sessões de solário, tente encontrar um pacote num qualquer site de vendas colectivas: conseguirá uma poupança que rondará, no mínimo, 30% sobre o que seria o preço praticado.
Se tomar atenção às suas amigas haverá uma que se maquilha de um modo com o qual se identifica. Peça-lhe para a maquilhar, se gostar do resultado porque não pedir o favor à amiga para a maquilhar no seu dia do Casamento?
Quanto ao cabelo, ensaie algumas vezes o penteado, no dia do casamento vá ao Cabeleiro fazer o penteado. As deslocações dos profissionais a casa da noiva, perfaz, normalmente, o dobro do que lhe seria cobrado no salão.
casar

Receber os convidados em casa antes da cerimónia

Não sendo obrigatório, há quem o pratique. Muito mais barato do que encomendar bolos numa doceira, carnes frias e salgados no restaurante é fazê-los você mesmo – com a mais-valia que terão sempre um toque muito mais personalizado, terão com toda a certeza, muito mais charme.
LER TAMBÉM  Cuidados a ter com o aluguer de apartamentos ou casas de férias
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.