Como Economizar Dinheiro

O que é um aparelho redutor de energia eletrica

aparelho redutor de energia eletricaMuitas pessoas desconhecem o verdadeiro valor de um aparelho redutor de energia eletrica em sua casa. Será que funciona mesmo? Quanto se pode poupar em energia? Estas são as questões apresentadas por muitas pessoas, que as fazem por desconhecer o funcionamento de um aparelho redutor de energia eletrica. Enquanto não experimentarmos uma coisa, não devemos julga-la ou denegrir a sua imagem, pois podemos estar errados. Uma das coisas que devemos ter sempre presente é que “nada é impossível!” Por isso e para tirar as suas dúvidas, hoje apresentamos-lhe o aparelho redutor de energia eletrica e o seu funcionamento, de forma a poder começar a economizar energia em sua casa.

 

Conceito de aparelho redutor de energia eletrica

Um aparelho redutor de energia elétrica é um pequeno equipamento que ajuda a diminuir o consumo de energia, poupando entre 10% a 40%. Nalguns casos poderá mesmo alcançar melhores resultados.

Na verdade, este aparelho é um filtro de linha capacitivo que ajuda a reduzir a energia reativa produzida noutros aparelhos, Por sua vez, também oferece uma compensação automática por meio da corrente, que se liga ou desliga consoante as nossas necessidades.

O aparelho redutor de energia eletrica tem a capacidade para produzir um fluxo de energia elétrica capacitiva, isto é, com uma etapa contrária a energia reativa de aparelhos indutivos. Desta forma, diminui a queda de tensão e os valores de perda no seu sistema elétrico.

Funcionamento

Para colocar em funcionamento o aparelho, basta conectar em qualquer tomada da sua rede elétrica e, em poucos minutos, o redutor de energia estabilizará o equilíbrio da energia eletrica em toda a sua casa.

Como sabe, o valor deste dispositivo é elevado para uma peça de tamanho tão pequeno, mas compensará o investimento. Utilize-o de forma constante durante 24 horas por dia nalguma tomada e veja a sua conta ser reduzida em mais de 20%.

Se estiver a pagar mais de 750 kw/h, nós sugerimos que compre mais do que um aparelho redutor de energia eletrica, de forma a garantir bons resultados.

Diminuição de perdas

Geralmente, o nosso sistema elétrico tem várias perdas ao longo do dia que dependem do circuito de distribuição, da carga utilizada, do número de aparelhos e do comprimento dos alimentadores. Mas, com um pequeno investimento no redutor de energia, conseguirá diminuir drasticamente essas perdas.

Agora que sabe que o efeito obtido destes equipamentos dependem de vários aspetos como o número de aparelhos que estão ligados ao mesmo tempo, peça uma análise para dimensionar consoante o seu consumo. Antes de comprar o aparelho redutor de energia elétrica, ateste se está devidamente certificado. Para conhecer mais dicas sobre como economizar energia dê uma vista de olhos pelos outros artigos já publicados.

Exit mobile version