Alimentação Saudável de Baixo Custo

5 Dicas Para Uma Alimentação Saudável de Baixo Custo

Alimentação Saudável de Baixo CustoVivemos hoje um momento de acesso muito fácil a qualquer tipo de alimento. Apenas a um quarteirão, encontramos infinitas opções alimentares, mas, normalmente, de baixa qualidade a um custo alto.
Se procurarmos por uma alimentação saudável, ou seja, bem variada, que traga oferta de alimentos ricos em nutrientes e que contenham também um preço barato, teremos um pouco mais de trabalho, mas nossa saúde sairá recompensada. Para o ajudar nesta tarefa temos hoje algumas dicas para o ajudar a planear uma alimentação saudável de baixo custo.

Atenção à época

Alimentos da época são sempre mais baratos e mais nutritivos. Sendo assim, legumes, verduras e frutas podem ser bem consumidos o ano todo, tornando a alimentação rica a um preço reduzido.

Refeição de casa

Economizamos bastante quando comemos alimentos feitos em casa e ainda podemos cuidar bem mais de sua forma de preparação, tornando-os mais saudáveis, menos gordurosos. Uma opção para quem passa o dia fora seria levar a refeição pronta de casa.

Leve um lanche

Podemos pensar da mesma forma com os lanches. Os de rua normalmente são extremamente gordurosos, como hambúrgueres, salgadinhos ou sandes.
Fazendo um sanduíche em casa ou mesmo levando frutas, iogurte ou biscoitos integrais, enriquecemos nossa alimentação gastando menos.

Proteína é fundamental

As proteínas animais são fundamentais para um equilíbrio metabólico. Elas normalmente fazem parte do grupo de alimentos de custo mais elevado, mas conseguimos opções dentro dele com altíssimo valor nutricional e de preço mais acessível, como os ovos, alguns peixes e vísceras.

Leguminosas

Leguminosas também têm que participar de nossa rotina alimentar. Os feijões são os que têm menores preços se compararmos com as outras deste mesmo grupo.
LER TAMBÉM  Três razões para montar uma frutaria de bairro
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.