7 ideias de negócios para jovens empreendedores sem gastar dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

empreendedorismoSe acabas de sair da escola ou da universidade, então o mais provável é estares à procura de uma ideia de negócio rentável para começar a tua vida profissional no mundo real.

É incrível a quantidade de jovens empreendedores que, como tu, estão a pensar em começar o seu próprio negócio porque querem ser donos do seu destino, não ter chefe e ganharem dinheiro com as suas capacidades.

Por essa razão, hoje apresento 7 ideias de negócios para ganhar dinheiro pela Internet (e fora dela) onde não terás de gastar um cêntimo e com as quais poderás fazer os teus horários e ganhar dinheiro.

 

7 ideias de negócios rentáveis para jovens empreendedores

 

Dedica-te ao marketing online (mesmo que não saibas nada sobre publicidade)

A maior parte do pessoal mais jovem (para não dizer todos) sabe trabalhar com as redes sociais e têm uma boa ideia sobre como funciona a Internet.

Por essa razão, certamente que já tens as bases e as capacidade básicas necessárias para ter uma empresa de marketing online.

marketingE o que faz uma empresa de marketing online? Publica conteúdos de uma empresa ou cliente nas redes sociais. Esse conteúdo deve ser atraente para conseguir seguidores e partilhas das publicações para poder chegar ao maior número de pessoas.

LER TAMBÉM  Apoios e financiamento para startups e novas ideias de negócio

Se sabes como conseguir retweets e satisfazer os clientes, então este é um dos melhores negócios para jovens em que apenas vais precisar de um computador e de uma ligação à Internet.

 

Cria uma empresa de criação de conteúdos e contrata outros para trabalhar para ti

Há muito dinheiro a ganhar na produção de conteúdos para a Internet. Os donos de páginas web ou de outros negócios online pagam valores elevados para terem bons textos escritos.

E sabes o que é melhor? Nem precisas de saber escrever!

jovens empreendedores

Ao criar uma empresa de criação de conteúdos apenas tens de encontrar escritores freelancers à procura de trabalho, de clientes que precisem de textos de qualidade, e depois passar essa tarefa ao escritor contratado.

Naturalmente que tu terás uma boa comissão e o esforço será mínimo (para ti).

 

Bendito quem inventou o Photoshop!

Este popular programa de edição de imagem serve não só para retocar as fotos, como também te pode ajudar a ganhar muito dinheiro.

Se sabes trabalhar com o Photoshop (ou qualquer outro programa de edição de imagem), podes dedicar-te a desenhar logótipos, menus, imagens para páginas web, ou o que te encomendarem.

ideias de negocioNão é um dos negócios mais inovadores, mas será talvez dos mais rentáveis (um logótipo para um site costuma custar no mínimo uns 50 euros, por isso imagina o que podes ganhar!).

 

Mostra os teus músculos na webcam

Não é o que estás a pensar, mente perversa ;-). Estou a falar de ser um personal trainer online. Se entre as tuas melhores qualidades está seguir uma vida saudável e fazer exercício físico, então podes passar os teus conhecimentos nesta área a outros que queiram ficar em forma.

LER TAMBÉM  Como ganhar mais dinheiro. As 8 chaves para ajudar a melhorar as suas finanças pessoais

Há imensas opções aqui: criar um website e dar aulas e treinos por webcam, gravar vídeos de exercícios e depois vender, escrever num blog e vender os teus próprios e-books aos leitores ou na Amazon, etc.

negociosEste tipo de negócio por Internet está muito na moda entre os jovens empreendedores porque não é preciso gastar dinheiro nenhum.

E para além disso, há todos os dias cada vez mais pessoas que procuram por um coach online porque é cómodo fazer exercício em casa e há uma grande flexibilidade de horários.

 

És um craque da informática? Então há milhares de negócios para ti!

Saber de computadores não é para qualquer um e é uma boa forma de ganhar dinheiro.

Há imensas ideias de negócio que podes colocar em prática, como dar aulas (online e offline) de informática a outras pessoas, reparar computadores, criar um serviço técnico de assistência a empresas, etc.

startupÉ dos negócios com melhores saídas profissionais para os jovens. E podes escolher trabalhar exclusivamente a partir de casa pela Internet, trabalhar no mundo real, ou até mesmo contratar alguém que faça o trabalho fora (como ir a empresas reparar os computadores) enquanto tu estás em casa a dar aulas pelo Skype.

 

Também podes ganhar dinheiro a gravar e editar vídeos

Os vídeos estão rapidamente a transformar-se no formato preferido para publicar informação na Internet. Então porque não aproveitar isso?

Se tens uma boa câmara digital, então oferece-te para ajudar as pessoas a gravar vídeos e a editá-los.

ganhar dinheiroO mercado é infinito: bloggers que querem começar a ganhar dinheiro no YouTube, profissionais que precisam de gravar vídeos para os seus trabalhos, pequenos negócios que querem anunciar os produtos na Internet, escolas que precisam de gravar tutoriais ou aulas, etc.

LER TAMBÉM  7 ideias para ganhar dinheiro para adolescentes (e não só)

Se souberes trabalhar bem com uma câmara e com um editor de vídeo, então será muito fácil ganhar um bom dinheiro sem ter que gastar um cêntimo!

 

Que outro negócio posso ter se não sei fazer nada dos pontos anteriores?

Suponhamos que não sabes fazer exercício, nem nada de informática ou redes sociais: há outras ideias de negócios como por exemplo, distribuir material publicitário.

Apenas vais precisar de um amigo que também precise de trabalhar e de procurar por clientes que precisem de distribuir publicidade.

A única coisa que tens de fazer é recolher a publicidade que for dada pela empresa e juntamente com o teu colega ir distribuir esse material pelas caixas de correio.

É dos negócios mais simples para jovens e o dinheiro que podes ganhar pode ser interessante se conseguires ter vários clientes que paguem bem.

 

Que outros negócios para jovens empreendedores conheces? Diz-me o que achas destes negócios e deixa o teu comentário abaixo!

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...