poupar dinheiro no natal

7 Formas simples de poupar dinheiro no Natal

poupar dinheiro no natalO Natal nem sempre tem de ser uma época excessivamente dispendiosa. Apesar de todos os gastos que lhe podem estar associados, existe a possibilidade de poupar boas quantias de dinheiro na organização desta importante celebração, bastando, para isso, apenas adotar uma gestão atenta e cuidada de todas as despesas que sejam necessárias efetuar para a organização de um Natal verdadeiramente memorável.
De seguida serão dadas algumas dicas que, quando adotadas e encaradas com seriedade, ajudá-lo-ão a poupar imenso dinheiro sem para isso ter de fazer sacrifícios de grande dimensão.

Reaproveite as decorações de natal

Em vez de começar a gastar dinheiro na compra de novas decorações, dê sempre prioridade à utilização das decorações dos natais anteriores. Ainda que estejam um pouco antiquadas, utilizá-las evitará que tenha de gastar dinheiro com algo que, na verdade, até não é assim tão importante. Desde que estejam em bom estado, vale sempre a pena e aproveitá-las.

Poupe nas comunicações

Sendo o Natal uma época que promove o contacto mais regular entre familiares distantes, é importante que utilize alternativas de contacto verdadeiramente económicas. Se tiver acesso à Internet, utilize ferramentas como o Skype, que lhe permitirão fazer chamadas de longa distância a preços relativamente acessíveis. Se for utilizar o telefone, nunca se esqueça de escolher os horários mais económicos para tal, na medida em que chamadas de longa distância poderão revelar-se surpreendentemente dispendiosas.

Poupe nos papeis de embrulho

Uma excelente forma de poupar nos papeis de embrulho poderá ser através da utilização de folhas de revistas ou jornais. Sendo que é fácil é encontrar sempre revistas e jornais à mão, nada melhor do que reutilizá-los com a finalidade de poupar algum dinheiro.

Compre produtos económicos

Na compra dos produtos alimentares para o Natal é importante, sempre que possível e justificável, ficar-se pelas opções de marca branca, na medida em que poderão ajudá-lo a poupar quantias bastante significativas. Da mesma, tente sempre optar pela confeção de pratos simples, que não requeiram a utilização de ingredientes excessivamente caros.

Prendas seletivas

Tendo em conta as dificuldades financeiras que caracterizam os dias de hoje, a atribuição de presentes deverá sempre ser feita da forma mais seletiva possível, devendo apenas oferecer presentes significativos aos mais próximos, como é o caso de pais, filhos e irmãos. A todos os restantes, deverá evitar ao máximo distribuir prendas, e se o fizer, que sejam apenas pequenas lembranças simbólicas.

Planeie muito bem o seu Natal

Uma boa forma de diminuir eficazmente os gastos associados ao Natal é começando a planeá-lo com alguns meses de antecedência. Estipule um orçamento bastante económico para a organização do Natal, e todos os meses coloque algum dinheiro de parte, de modo a que, quando chegar o momento, esteja devidamente preparado para suportar todas as despesas inerentes à época Natalícia.
LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro na decoração da casa
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário