7 Dicas para poupar e superar a crise

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dinheiroCom os tempos que correm não é fácil conseguir chegar ao final do mês sem problemas de falta de dinheiro. Poupar uns quantos euros não era um tema que nos preocupasse à cinco anos atrás, no entanto, actualmente, basta uma poupança mínima para marcar a diferença entre conseguir ou não chegar ao final do mês sem problemas de liquidez.

Se tivermos em conta os gastos que temos durante todo o ano em facturas de electricidade, Internet ou combustível, entre outros, encontramos grandes diferenças entre quem poupa e os mais descuidados. Se quer por em ordem as suas finanças pessoais e poupar dinheiro, então deve seguir estes conselhos:

 

  1. Não ligue às grandes marcas e aposte nas marcas brancas dos supermercados. Sabe-se que as marcas brancas já têm uma boa qualidade nos seus produtos porque os fabricantes costumam ser os mesmos das marcas mais conhecidas e líderes do sector. A diferença de preços pode chegar a 40% entre produtos semelhantes.
  2. Poupe comprando produtos no mercado de bens em segunda mão, sejam artigos de electrónica ou roupas. Também poderá desfazer-se daqueles utensílios que já não são úteis, ganhando ao mesmo tempo algum dinheiro extra, em vez de os deitar para o lixo ou oferecer a outras pessoas. Há já muitos sites que se dedicam à compra e venda de artigos usados que o poderão ajudar neste ponto.
  3. Poupe em combustível partilhando o carro na sua deslocação para o trabalho com os colegas, ao mesmo tempo que está a ajudar o meio ambiente porque não polui tanto. Se precisa de comprar um carro novo, poderá sempre usar o mercado dos carros usados ou em segunda mão.
  4. Utilize a bicicleta como meio de transporte sempre que as distancias e os caminhos o permitam.
  5. Evite comer nos restaurantes, sempre que não possa ir almoçar a casa. Pode levar um tupperware com comida de casa, que é mais saudável.
  6. Limite o uso de electricidade e de água em sua casa. Evite deixar o televisor ou o leitor de DVD em standby quando for dormir. Verá que irá poupar alguns euros todos os meses apenas por desligar todos os aparelhos. Troque as lâmpadas em casa por lâmpadas de baixo consumo ou leds e tente instalar janelas de vidro duplo que mantenham a temperatura interior constante.
  7. Informe-se sobre os serviços de Internet e televisão disponíveis no mercado para escolher a tarifa que melhor se adapte às suas necessidades, evitando gastar dinheiro desnecessariamente.

2 Comentários

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...