6 conselhos úteis para a utilização de cartões de crédito

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

6 conselhos úteis para a utilização de cartões de créditoSão muitas as vantagens de ter um cartão de crédito, como por exemplo a possibilidade de comprar artigos através da Internet ou confirmar reservas de hotéis e automóveis. No entanto deve encarar este tipo de compras com seriedade. A seguir enumeramos alguns conselhos e sugestões para utilizar cartões de crédito:

  1. Os cartões de crédito são como os empréstimos. Tem que se pagar o que se deve. Por isso, trate de não gastar mais do que se pode permitir.
  2. Tenha em conta o que gastou com o cartão de crédito. Lembre-se que as compras imprevistas e impulsivas acumulam-se rapidamente.
  3. Conserve os recibos das compras efectuadas com cartões de crédito. Compare-os com o resumo mensal. Informe rapidamente a empresa responsável pelo cartão de qualquer problema que surja.
  4. Nunca empreste o seu cartão crédito.
  5. Dever mais dinheiro do que pode pagar prejudicará a sua credibilidade perante as instituições de crédito. Isto, por sua vez, pode dificultar o financiamento de um veículo, o aluguer de um apartamento, a obtenção de um seguro e inclusivamente a possibilidade de obter emprego.
  6. Pague a factura do cartão pontualmente, e na medida do possível, a sua totalidade. Em caso contrario, terá de pagar encargos financeiros pelo saldo não pago e nunca conseguirá saldar o que deve, se liquidar apenas o valor mínimo.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...