ter um Fundo de Emergência

5 Razões para ter um Fundo de Emergência

ter um Fundo de EmergênciaUm fundo de emergência representa uma solução ideal de poupança para o seu futuro. Ao adotá-lo, não só estará a olhar pela sua qualidade de vida, como também pela qualidade de vida daqueles que lhe são mais próximos, e por quem é responsável. Mais simples do que se poderia imaginar, criar um fundo de emergência apenas exigirá alguma dedicação, disciplina e força de vontade, na medida em que será necessário que se submeta a uma profunda reeducação de muitos dos seus hábitos de gestão financeira.
Se ainda não sabe como criar um fundo de emergência leia o nosso artigo. Agora deixamos algumas das principais razões para ter um fundo de emergência:

Prevenção contra endividamentos

Os endividamentos acontecem quando não se tem capital suficiente disponível para cobrir determinadas despesas, e por isso acaba-se por recorrer a soluções de crédito. Ao criar um fundo de emergência, a necessidade de recorrer a empréstimos poderá acabar totalmente, na medida em que terá sempre ao seu dispor uma boa quantia de dinheiro que poderá ser utilizada em caso de imprevistos.

Assegurar a reforma

Uma das melhores formas de assegurar a sua reforma, ou simplesmente de enriquecê-la, é através da criação de um fundo de emergência. Tendo em conta a imprevisibilidade que caracteriza o futuro, ter um fundo de emergência é uma garantia de que, na velhice, não ficará totalmente desamparado, e terá pelo menos algum dinheiro para sobreviver com alguma qualidade de vida.

Garanta o futuro da sua família

Se tem filhos, é perfeitamente natural que um dia mais tarde possam vir a precisar do seu suporte financeiro, seja lá porque razão for. Se negligenciar a importância da adoção de boas medidas de poupança, quando esse momento chegar poderá não apresentar a capacidade de prestar o auxílio necessário à sua família, situação essa que muitas repercussões negativas poderá acabar por originar.

Mantenha uma boa qualidade de vida

Ter sempre um fundo de emergência disponível representa a possibilidade de assegurar que não lhe faltará absolutamente nada de essencial caso realmente precise, como é o caso do usufruto de um bom serviço de saúde. Muitos são aqueles que nem podem ter acesso a determinados bens de primeira necessidade por nunca se terem dado ao trabalho de poupar o que quer que seja, pelo que, vale a pena pensar nisto e nunca deixar de adotar as medidas necessárias à criação de um bom fundo de poupança.

Férias

Usufruir de umas boas férias ocasionalmente é algo que poderá ajudá-lo imenso a preservar a sua saúde física e mental. Toda a gente precisa de bons momentos de descanso e lazer, e uma vez que esses momentos também poderão ter um preço, é bom que se encontre financeiramente preparado para investir um pouco no seu descanso, coisa que um bom fundo de emergência poderá dar-lhe a possibilidade de alcançar.
LER TAMBÉM  Crédito Pessoal
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário