presentes de natal

5 Presentes de Natal low cost para poupar dinheiro

Já todos sabemos que, com o Natal, vem também um sentimento de obrigatoriedade em relação à oferta de presentes de natal. Obrigatoriedade essa que, quando não encarada com um elevado nível de bom senso, em muito poderá contribuir para colocá-lo numa situação financeira extremamente desconfortável. Tendo em conta o aumento significativo do qual os preços têm vindo a ser alvo no decorrer dos últimos anos, encontrar um presente útil e económico representa agora uma tarefa mais difícil do que nunca. No entanto, apesar de todas essas dificuldades, com alguma paciência e criatividade conseguirá, certamente, encontrar algo que satisfaça a pessoa que pretende presentear, sem para isso prejudicar a sua carteira.
Eis alguns presentes de natal low cost que poderão ajudá-lo a poupar dinheiro:
presentes de natal

Algo feito por si

Se tem talento para trabalhos manuais, poderá optar por criar algo para oferecer, em vez de comprar. Desta forma, não só estará a poupar boas quantias de dinheiro, como também a oferecer algo com um significado muito mais pessoal, que poderá acabar por representar muito mais para o presenteado. Qualquer tipo de trabalho artístico poderá servir, e com algum bom gosto e criatividade, talvez faça algo que possa mesmo vir a agradar.

Doces caseiros

Os doces são, sem qualquer dúvida, um dos presentes mais apreciados no natal. Apesar de representarem uma prenda simples e pouco criativa, conseguem quase sempre agradar, e é por isso que são tão populares. Como alternativa, em vez de comprar uma caixa de chocolates ou bolachas, poderá experimentar confecioná-los em casa, através de uma receita só sua, colocá-los numa caixinha bem ornamentada, e oferecê-los. Poupará dinheiro, e provavelmente até deixará o presenteado bem surpreendido e satisfeito.

Álbum de fotografias

Se possui um bom número de fotografias com a pessoa que pretende presentear, poderá optar por comprar um álbum e preenchê-lo com essas mesmas fotografias. Esta não só será uma prenda extremamente económica, como também cheia de significado pessoal.

Roupa interior personalizada

É verdade que, para muitos, a roupa interior representa um dos presentes menos apreciados que poderão receber. No entanto, se utilizar alguma criatividade e bom gosto para escolher algo que ilustre algumas das paixões e interesses da pessoa em questão, poderá acabar por conseguir agradá-la imenso. Por exemplo: Se tiver um amigo que seja grande fã do Batman, porque não uns boxers com o símbolo do mesmo? Para além de económico, seria, certamente, um presente muito bem recebido.

Plantas

Quase toda a gente gosta de plantas, e são presentes que, em muitos sítios, poderão ser encontrados por valores extremamente reduzidos. Investigue um pouco sobre as preferências da pessoa que pretende presentear, e ofereça-lhe uma pequena planta resistente, que possa ser colocada em qualquer zona da casa, uma vez que, um pouco de decoração natural será sempre bem recebida em qualquer habitação.
LER TAMBÉM  Dicas para poupar na roupa e no calçado
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário