finanças

5 dicas que podem ajudar no controle de suas finanças

Hoje vamos falar sobre como pequenas mudanças podem ajudar a equilibrar as contas dentro de casa.
finançasnanaçs

Parar de comprar revistas

Como gosto de pesquisar muitas para ter referências para o blog, descobri que não poderia gastar tanto dinheiro comprando todas as revistas que eu gostaria, todo mês. Acabo comprando uma ou duas, geralmente quando tem várias matérias sobre organização.

Trago comida de casa todos os dias para o trabalho

Almoço fora excepcionalmente – quase sempre quando é aniversário de alguém, por exemplo. Eu gastava cerca de R$25 por dia com o almoço na empresa. Essa economia é o suficiente e ainda sobra para fazer as compras para todos nós no mercado.

Pago todas as contas adiantadas para aproveitar os descontos

E sim, estou considerando colocar a maioria em débito automático, para fugir do processo de pagamento. Mesmo pelo Internet Banking, toma um certo tempo.

Diminuímos o plano do pacote de TV a cabo, internet e telefone para o mínimo

Eu praticamente não assisto TV. Há lá em casa quem goste de ver filmes, desenhos animados, mas só. Então, colocamos o plano de TV a cabo mais básico e mais barato, diminuímos a velocidade da Internet e mantivemos o telefone. A economia foi considerável.

Desafio para as finanças

Inspirada em outros blogueiros, resolvi participar de um desafio que consiste em guardar bem pouquinho a cada semana na poupança. O montante final não é o mais importante, mas o hábito de guardar dinheiro.
LER TAMBÉM  Como avaliar um investimento?
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário