5 Dicas Que Podem Ajudar na Conquista da Estabilidade Financeira

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dicas Que Podem Ajudar na Conquista da Estabilidade FinanceiraHoje trazemos uma lista com cinco passos para ter uma situação financeiramente saudável.

1. Gastar menos do que se ganha e investir com qualidade e diferença

Essa dica pode nos ajudar a formar uma reserva financeira para investimentos, realização de sonhos e imprevistos, porque, infelizmente, eles acontecem em algum momento de nossas vidas.

2. Comprar o que precisa, quando precisa

Quando vamos dar uma volta num centro comercial temos a tendência a fazer compras desnecessárias, as quais chamamos de supérfluas. Se não fizermos as perguntas “eu preciso desse produto?”, “Tem que ser hoje?”, “Cabe no meu orçamento, mesmo que eu tenha que comprar a prestações?”, corremos o risco de fazermos compras que certamente nos arrependeremos depois, com reflexo directo no nosso bolso.

3. Viver a “realidade financeira”

Administrar as finanças pessoais não depende de quanto ganhamos no fim de cada mês e, sim, de como administramos cada euro que entra ou sai de nossos bolsos. E, para isto, é preciso viver a sua realidade financeira – condição fundamental para manter o equilíbrio financeiro familiar e pessoal.

4. Ter um bom relacionamento com o dinheiro e mudar os hábitos de consumo

Precisamos reflectir como lidamos com o nosso dinheiro: realização ou prazer? Satisfação ou dependência? Ostentação ou sustentação? Para isto é preciso a mudança de hábitos, talvez o mais difícil quando o assunto for o nosso relacionamento com o dinheiro e o consumo.

5. É preciso ter qualidade de vida financeira com qualquer rendimento, porém sustentável.

É preciso viver com qualidade de vida e, seguindo a primeira regra fundamental das finanças pessoais (gastar menos do que se ganha), será possível manter uma sustentabilidade económico-financeira para adquirimos uma reforma mais digna.
LER TAMBÉM  Depositos a prazo em moeda estrangeira

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.