5 dicas para quem tem entre 20 e 35 anos

5 dicas para quem tem entre 20 e 35 anos

Dos 20 aos 35 anos é um período que a maioria das pessoas está a construir a sua vida. Desde a escolha da carreira, a entrada no mercado de trabalho e até mesmo a formação de uma família. Confira as dicas para quem busca projetar melhor as escolhas para evitar equívocos financeiros.
5 dicas para quem tem entre 20 e 35 anos

Pense estrategicamente

Para a maioria das pessoas de sucesso é durante esta fase da vida que os pilares desse sucesso são construídos. Seja através de investimentos em educação, conhecimento e relacionamentos. Portanto aja com estratégia, plantando as sementes certas para ter uma boa colheita depois.

Pense na reforma

Por mais que pareça uma coisa muito distante a reforma deve ser planeada e ter seus primeiros preparativos executados nestes períodos. Após os 35, trabalho para formar um bom “pé de meia” terá que ser bem maior.

Família ou não?

Casar e ter filhos é uma decisão não financeira, porém, os impactos financeiros dessa decisão são significativos e de longo prazo, por isso, é preciso uma avaliação criteriosa. Uma decisão impulsiva pode comprometer (e muito) a qualidade de vida e o bem estar geral de uma pessoa.

Olho na saúde

Ter um estilo de vida saudável desde cedo aumenta muito as chances de continuar sendo saudável depois. E não devemos desconsiderar os efeitos da saúde em nossas finanças. Ter saúde nos mantém ativos e produtivos por muito tempo e também não devemos esquecer que os custos com saúde aumentam muito à medida que ficamos mais velhos. Ter uma atitude preventiva com a saúde ajuda a diminuir esses custos.

O sonho da casa própria

Ter um imóvel próprio é, possivelmente, um dos maiores sonhos d e qualquer pessoa, mas não devemos nos “apressar” para adquirir um imóvel.
Em especial as pessoas que estão mais próximas dos 20 que dos 35 podem acabar comprando imóveis que não serão adequados no futuro e gerarão dívidas de longo prazo.
Esta informação não objetiva dar conselho legal, contabilidade ou taxa. Pessoas acessando estas páginas devem obter orientação apropriada considerando os objetivos do investimento, situação financeira e necessidade. A orientação financeira oferecida não foi preparada considerando-se objetivos de investimento em particular, situação financeira e necessidades de qualquer investidor em particular. Investidores orientados devem avaliar se é apropriado agir como tal.
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário