Não é preciso gastar uma fortuna para ter um ambiente bonito e acolhedor. Para o provar, vamos hoje apresentar algumas soluções para quem pretende montar um cantinho de sonhos para a chegada do seu rebento.
É importante lembrar que, mesmo quando a mãe adequa o quarto do bebê a seu modo, talvez dispensando itens considerados essenciais, como a cadeirinha, há sempre algumas dicas básicas e que podem ajudar o casal que decide ter um bebê a não ficar ansioso para além do necessário.
Indice
Elaborar um orçamento
Saber quanto tem disponível para gastar e fazer uma lista detalhada do que vai precisar para o ambiente é a maneira mais eficiente de não ter indesejadas surpresas na decoração.
Improvisar quadrinhos e objetos de decoração
Bastidores, desses usados para bordar, resultam em ótimos quadrinhos. Basta usar tecidos de acordo com os tons escolhidos para o quarto. Os brinquedos antigos dos pais também decoram sem gastar nenhum tostão.
Decorar as paredes
Uma ótima alternativa ao papel de parede é usar tecido para decorar. Esta técnica é simples e fácil de fazer, requer apenas alguns cuidados e pode ser feita por qualquer pessoa.
Caprichar nas molduras e usar caixote como prateleira
Molduras diversas são ótimas opções para decorar as paredes, além de serem superbaratas. Vale até aproveitar aquelas de quadros antigos que ninguém está usando. Já os caixotes de feira podem ser utilizados como nichos e prateleiras na cor natural ou pintados.
Garimpar em brechó
Brechós de móveis são locais que valem uma visita, pois lá podemos encontrar peças muito interessantes e com preços bem camaradas. Daí é só adequar o móvel ao novo ambiente com pequenos ajustes como pintura e troca de tecido.