dicas para o futuro

5 Dicas Para o Futuro Dos Seus Filhos

Os filhos geralmente se espelham em seus pais. Por isso, exemplos de educação financeira são condutas que devem ser realizadas por todo cidadão. Confira alguns caminhos que podem ajudar a garantir o futuro de seus filhos.
dicas para o futuro

Viva com menos do que ganha

A hora de preparar-se para o futuro é agora, no presente. Melhor do que querer saber, logo de cara, qual é o “melhor investimento” é começar a poupar, vivendo com menos do que ganha e investindo parte das receitas líquidas da família.

Ser o exemplo de educação financeira

Filhos aprendem muito mais pelo exemplo que pelas palavras e isso é particularmente importante quando o assunto é dinheiro.
O melhor é agir de maneira inteligente e encarar a educação financeira como uma questão de cidadania e bem-estar familiar.
Faça o que é certo e desejável e seus filhos terão o exemplo ideal para crescerem conscientes da importância de sua vida financeira.

Tenha e alimente objetivos de longo prazo

Filhos são uma responsabilidade para a vida inteira, portanto é fundamental que a família separe parte da renda mensal para investir em metas de 15 anos (ou mais).
Se o objetivo é ter dinheiro para garantir a faculdade, melhor poupar pouco durante muito tempo que endividar-se para pagar os estudos.
Comece cedo e tenha objetivos de longo prazo.

Ensine através da mesada

A mesada é um excelente instrumento de educação financeira. Ao permitir que seus filhos decidam como gastar sua mesada, os pais podem ensinar valiosas lições: tomada de decisões, como lidar com a frustração de não ter dinheiro para comprar algo ou ter escolhido uma coisa em detrimento de outra e como negociar melhor.

Incentive o empreendedorismo

É muito importante que os pais incentivem seus filhos a lerem, estudarem e buscarem novas saídas para os problemas comuns que enfrentam no dia a dia.
O empreendedorismo surge dessa educação mais dinâmica, focada no aprendizado e nas oportunidades. Conviver com o empreendedorismo fará com que seus filhos sejam mais criativos e tenham menos medo de arriscar.
LER TAMBÉM  A domótica também ajuda à segurança da casa quando estamos fora
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.