Hoje preparámos uma lista com dicas de organização de tempo e dinheiro neste momento especial. Veja, abaixo, que montar o enxoval do bebê pode ser mais fácil do que se imagina.
Indice
Planejamento
É importante que a família se planeje o quanto antes para evitar não só o desperdício de dinheiro como também o de tempo. Planejamento é fundamental para que todas as etapas sejam concluídas e tudo esteja pronto para o grande dia.
Listas e checklists
Montar listas e checklists ajuda a traçar um objetivo, evitando gastos desnecessários e compras equivocadas. Em se tratando de enxoval de bebê, é muito fácil perder o controle e comprar mais do que se precisa, afinal, são tantas coisas fofas que fica quase impossível de se controlar.
Reaproveitamento
Se a gestante tem algum parente ou alguma amiga que teve bebê há algum tempo, vale pedir emprestadas as coisas que o bebê já não usa mais. Além de ser uma bela economia, é também uma prática sustentável que contribui com a manutenção do planeta.
Pesquisa de preços e estipulação de orçamento
Pesquisar preços e fazer comparativos entre as lojas é fundamental para saber o quanto vai ser gasto para montar o enxoval do bebê. Elaborar uma planilha ajuda a não sair do orçamento estipulado.
Distribua os gastos
Distribuir os gastos ao longo dos nove meses de gestação e fazer os pagamentos à vista evita que o orçamento mensal, depois da chegada do bebê, seja comprometido com a montagem do enxoval. É sempre bom lembrar que cerca de 30% da renda familiar passará a ser comprometida com as despesas do bebê após o nascimento.
Foto de Anastasia Shuraeva no Pexels