Hoje vamos conhecer 5 dicas para aproveitar as férias sem gastar muito. Não precisa viajar, mas fazer coisas que saiam da rotina. Apenas isso já é uma novidade para o cérebro, aumenta a atenção, estimula a criatividade e alivia o estresse.
Indice
Procure ser um turista na sua própria cidade
Visite atrações que você não conhece. Museus custam pouco ou nada, dependendo do dia da semana. Informe-se pelos jornais e sites sobre os shows da prefeitura, sessões de cinema (com meia-entrada), peças e exposições gratuitas em espaços culturais.
Busque atividades ao ar livre
Parques e praias são de graça, mas não é para gastar em ambulantes. Antes de sair, defina o que vai fazer, quanto vai gastar e com o quê (água de coco, sorvete, refeição, etc). Se aparecer alguém vendendo rede, biquíni, sunga, bronzeador e afins,tem que saber dizer não.
Reúna os amigos das crianças em casa
Combine com os pais das crianças uma reunião dos amigos da escola, seja na sua casa ou na deles, para uma tarde de jogos (baralho, War, xadrez), brincadeiras ou sessão de filmes interessantes com pipoca e suco. Eles irão se divertir, e o custo não será alto.
Faça atividades esportivas
Pode ser na rua, no clube da vizinhança ou na própria escola, se possível, que fica fechada durante as férias. No período da manhã, com a temperatura mais baixa, incentive a garotada a praticar atividades físicas como jogar bola, queimado, cabo deguerra, pique-bandeira, etc.
Aproveite o dia em uma cidade turística próxima
Uma viagem curta para uma cidade que as crianças não conheçam, com saída pela manhã e volta ao fim da tarde, pode ser viável. Aproveite para colocar a leitura e os discos em dia. Livros, revistas e música também são uma forma de lazer que não custa caro.
Foto de Artem Beliaikin no Pexels