Férias Low Cost

5 Dicas Para Férias Low Cost

Durante muito tempo as férias dos portugueses eram consideradas luxos, isto porque a situação económica em que o país se encontra assim o faz transparecer, porém é cada vez mais comum ver vários tipos de opções de férias low cost para conseguir chegar até aos seus objetivos, sejam as férias low cost, as compras low cost, as roupas low cost, etc.
Hoje vamos falar aqui de férias low cost, dando algumas ideias para conseguir aproveitar bem as suas férias, sem que isso implique gastos astronómicos.
Férias Low Cost

Organização

Em primeiro lugar é imprescindível organizar muito bem as suas férias low cost, definir um orçamento para as mesmas e nunca ultrapassar o mesmo, senão poderá estar a complicar ainda mais a sua situação financeira.
Escolha um destino do seu agrado, que esteja dentro do orçamento definido e seja razoável no que diz respeito a gastos e contas obrigatórias para essas mesmas férias, apesar de não aconselharmos ninguém a esbanjar dinheiro diariamente, é importante fazer alguns sacrifícios para que possa ter umas férias de qualidade e não se sentir completamente constrangido por não poder usufruir de tudo em pleno.

Pague as suas férias

Apesar de ser possível recorrer a créditos especiais e próprios para as férias, não aconselhamos ninguém a fazê-lo. As cláusulas deste tipo de créditos são bastante desvantajosas para os turistas e no que diz respeito ao futuro, ficará com as suas finanças “danificadas”, apenas para conseguir umas férias de qualidade.
Por isso, aconselhamos sempre que faça as devidas poupanças nos meses anteriores às férias, pagando por completo as suas e evitando o recurso ao crédito, com a vantagem de se sentir muito mais confortável durante esses dias de lazer e diversão.

A escolha certa do alojamento

Encontrar a opção certa para o alojamento das suas férias low cost pode ser um dos fatores mais importantes para conseguir poupar nas suas férias ao máximo. Encontre descontos (consoante o dia de check-in e a quantidade de dias da estadia), opte por alojamentos menos luxuosos mas com todas as condições necessárias, saia um pouco do centro dos destinos, já que geralmente é onde o preço é mais alto.
Para alguns casos particulares, ter em conta o couchsurfing pode ser muito vantajoso, no entanto para férias em família torna-se muito complicado. Residenciais particulares, guest houses, pousadas da juventude, parques de campismo ou mesmo residenciais pequenas podem ser bastante económicas para as suas férias.

Cuidado com a sua alimentação

Obviamente que quem vai de férias quer evitar ao máximo ter trabalho a fazer limpezas ou refeições, no entanto para que tenha umas férias low cost é provável que tenha que fazer alguns sacrifícios.
No caso de existir uma cozinha disponível, a confeção caseira e em família pode ser uma fantástica opção para quem quer poupar dinheiro, porém para o caso de não existir, uma pesquisa alargada de restaurantes, pequenas tascas ou petisqueiras junto dos habitantes do local, pode ser uma excelente opção para encontrar refeições bastante baratas.

Meios de Transporte

A escolha dos meios de transporte a usar durante todas as férias é também importante, já que a maioria das pessoas evita ao máximo pensar nisso, gastando assim uma grande quantidade de dinheiro para as viagens locais.
Sempre que possível, use as caminhadas ou as idas de bicicleta para conseguir poupar mais dinheiro, porém a utilização dos transportes públicos, das boleias ou mesmo do seu próprio automóvel podem ser uma excelente opção, desde que para isso antes de ir de férias organize muito bem as viagens que vai fazer e as opções e custos disponíveis.
Em suma, férias low cost não é impossível, porém para conseguir usufruir de umas férias excelentes, com tudo o que tem direito e ainda assim gastar muito pouco dinheiro, é imprescindível que planeie muito bem todos os dias das férias e ainda assim consiga poupar no máximo possível.
LER TAMBÉM  Pensar antes de comprar para poupar
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário