dia da criança

5 dicas para comemorar o Dia da Criança sem gastar dinheiro

O Dia da Criança é mais uma daquelas ocasiões que, apesar de muito especiais para os mais pequenos, poderão tornar-se extremamente dispendiosa, quando não celebradas com a devida moderação. Apesar de todos os custos que poderão estar associados à comemoração do dia da criança, não é, de todo, impossível celebrá-lo sem para isso ter de gastar o que quer que seja, bastando, para tal, utilizar um pouco da sua imaginação.
Eis algumas formas bastante agradáveis e divertidas de comemorar o dia da criança sem para isso ter de gastar dinheiro de um modo totalmente inconsciente:
dia da criança

Organização de jogos

Junte todos os pequenos e organize alguns jogos entre família e amigos. As opções que poderá escolher são várias, e irão variar consoante o gosto das crianças. Seja em casa, no jardim, na praia, ou noutro local qualquer, a realização de jogos, não só poderá ser extremamente divertido, como também verdadeiramente económico, eliminando assim a necessidade de fazer grandes esforços financeiros.

Faça um jantar especial em casa

Organize um jantar especial para os mais pequenos, composto por alguns dos seus pratos favoritos. Não precisa ser nada de particularmente sofisticado, aliás, a ideia é ser o mais económico possível, mas ainda assim oferecendo algo que possa ser do agrado dos mais pequenos, como é o caso de guloseimas e bolos caseiros temáticos.

Organize uma sessão de cinema em casa

Poderá organizar uma maratona de filmes e séries favoritos dos seus filhos, deixando-os convidar alguns amigos, e servindo uns petiscos bem simples durante as visualizações. Apesar de ser um programa extremamente modesto, poderá ajudar a entreter os mais pequenos durante diversas horas, e certamente eles apreciarão imenso toda a experiência, afinal é o dia da criança.

Um passeio pela natureza

Se tiver a oportunidade, poderá escolher aventurar-se por regiões campestres que se localizem perto da sua casa, levando umas merendas preparadas para a organização de um piquenique. Tudo isto, não só será uma excelente oportunidade de passar algum tempo com os seus filhos, como também de se exercitar e manter um pouco de contacto com a natureza, o que faz sempre muito bem, passando o dia da criança de uma forma diferente.

Bom dia passado na praia

Se já estiver calor para tal, nada melhor para alegrar os ânimos no dia da criança do que um dia bem passado na praia com os mais pequenos. Organize um bom lanche, e faça-se acompanhar de pranchas, baldes, boias e tudo o que possa contribuir para entreter o seu filho ao máximo possível. A vantagem de passar o dia da criança na praia é a de que, para além de ser um programa verdadeiramente económico, também será facilmente do agrado de qualquer criança. Como alternativa, poderá, também, optar por uma ida às piscinas, que geralmente possuem diversos componentes de diversão que ajudarão as suas crianças a aproveitar da melhor forma o dia da criança.
Foto de Josh Willink no Pexels
LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro todos os meses
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário