5 Dicas para Aproveitar o Verão Gastando Menos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

5 dicas para aproveitar o verão gastando menosA estação do calor requer muitos cuidados com a pele e alimentação, mas também, com o bolso. Por essa razão, hoje vamos apresentar cinco dicas para curtir o verão sem afectar o rendimento familiar.

1- Atenção ao ar-condicionado

Um aparelho de ar-condicionado com manutenção deficiente pode consumir mais energia e funcionar de forma pouco eficiente. Cuide da manutenção do aparelho e, tão importante quanto, procure utilizar de forma racional, deixando-o ligado apenas quando for realmente necessário.

2- Fuja da “confusão”

Lugares “da moda” e altamente movimentados durante o verão podem gerar grande consumo. Sempre que possível, opte viajar para lugares mais tranquilos e menos badalados.

3- Procure opções de lazer gratuitas

Muitas cidades, especialmente aquelas com grande actividade turística, procuram oferecer opções gratuitas de lazer, cultura e entretenimento. Informe-se sobre qual a programação na cidade onde estiver e tire proveito.

4- Água fria nem sempre é ruim

Dependendo da temperatura, pode ser uma boa ideia dar um descanso ao chuveiro elétrico e colocar a chave da temperatura na posição de “desligado”, tomando banho com água em temperatura natural. Refresca e faz bem para o bolso.

5- Viva a portabilidade

Ir para a praia ou outros lugares de lazer levando lanches e bebidas em geladeiras portáteis é algo que pode ter um estigma social negativo, mas, em tempos de preços altos, torna-se uma estratégia válida. Sem contar que, agindo assim, as pessoas têm um controle maior sobre a qualidade daquilo que estão consumindo.
LER TAMBÉM  10 coisas onde vale a pena gastar dinheiro

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.