5 aptidões que as empresas procuram nos trabalhadores

5 aptidões que as empresas procuram nos trabalhadores

aptidões que as empresas procuramAs empresas não olham apenas para o talento observável através do currículo como representação visual dos dados mais relevantes da história académica e profissional dos candidatos a emprego. Existem aptidões pessoais que podem ser um importante catálogo de oportunidades para as empresas que contratam. Então quais são essas aptidões que as empresas procuram nos candidatos?

Compromisso

Os resultados de um profissional no seu trabalho diário evoluem em excelência a partir desta implicação real com o projecto. Um empregado comprometido é aquele que se visualiza a si mesmo como parte do negócio para além do presente.

Motivação interna

Por muita motivação externa que um trabalhador receba por parte da empresa de que faz parte, este reconhecimento não pode cobrir as carências de um empregado que não tem qualquer tipo de motivação intrínseca. Por esta razão, as empresas valorizam aqueles empregados que têm esta atitude positiva para com o trabalho.

Motivação transcendente

É o ponto de vista daquele profissional que observa o seu trabalho diário, a sua constância e o seu trabalho como parte de uma realidade não individualista. Através desta filosofia, sente que o trabalho é um meio que se repercute de forma construtiva na própria sociedade. Por outro lado, esta motivação também se baseia em valores humanistas como a empatia, o companheirismo, a amizade, a colaboração e o diálogo.

Mentalidade de crescimento

Através desta atitude, a pessoa não adopta uma posição linear perante a realidade. Procura antes uma melhor forma de aprender e evoluir.

Gestão da marca pessoal

As empresas valorizam de forma muito positiva os candidatos que cuidam da sua marca pessoal através da actualização de um blogue pessoal ou uma página web em que descrevem os seus serviços. Algo lógico numa altura em que o candidato tem tantos recursos disponíveis para cuidar da sua carta de apresentação.
LER TAMBÉM  Como ganhar um dinheiro extra no verão
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.