casamento

4 Conselhos Para Poupar nos Gastos do Casamento

casamentoO dia do Casamento é um dia muito especial, mas é também um dia em que são feitos muitos gastos e é preciso gastar muito dinheiro, razão pela qual pode provocar grandes dores de cabeça nos noivos. E quantas vezes se quer ter um dia de casamento inesquecível e são cometidos excessos com consequências nas finanças pessoais do futuro casal?
Então como evitar isso? É muito simples. É somente uma questão de saber distinguir o que é realmente necessário daquilo que não é. Por exemplo, convidar 300 pessoas ou alugar um espaço com piscina nem sempre é importante.
Uma forma de determinar o que é realmente necessário é fazer com o/a seu companheiro/a uma lista de tudo o que não pode faltar no dia do casamento e em conjunto ir eliminando coisas desnecessárias ou seguindo os conselhos que lhe trazemos de seguida.

Convidados

Todas as pessoas que conhece não têm necessariamente de estar presente no seu casamento. Tenha isso em conta e poderá poupar muito dinheiro. Uma boa forma de escolher os convidados é fazer uma lista e ir separando os convidados, até chegar a uma lista das pessoas que realmente devem estar presentes neste dia tão especial.
poupar no casamento

Faça/crie os convites do casamento

Hoje em dia já existem programas que o/a ajudarão a criar convites de casamento. Desta forma não terá necessidade de contratar ninguém e assim poderá usar o dinheiro em coisas mais úteis.

Decoração

Muitos casais procuram vídeos no YouTube que os ajudem a dar um  toque especial ao lugar onde se vai realizar o seu casamento. Pode fazer o mesmo e ainda dar um toque mais pessoal à decoração que procura.

Flores na cerimónia

Uma forma de poupar dinheiro na compra de flores é escolhendo as flores da época e evitar importações. Evite flores caras que vêm de longe. Não é preciso grandes extravagâncias para ter uma decoração fabulosa e inesquecível.
LER TAMBÉM  10 Dicas Para Poupar Dinheiro Nas Férias
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário