Formas de Economizar Água

10 Formas de Economizar Água

Formas de Economizar Água
Economizar água é uma questão delicada que não pode passar despercebida, pois a água quando é desperdiçada (por muitos milionários que sejamos) é prejudicial à natureza, e se todos fizermos o mesmo é como matar pouco a pouco a natureza da qual todos dependemos.
Por tudo isso, hoje trazemos 10 dicas simples que provavelmente a maioria já conhece, só que não as seguimos! E são coisas simples que devemos tentar fazer. Não custa nada começar.
  1. Quando lavar os dentes, utilize um copo. Não deixe a torneira aberta. Encha a pia moderadamente para lavar o rosto, as mãos ou barbear-se. Poupará 12 litros por minuto.
  2. Não usar a sanita como caixote do lixo, usar um caixote do lixo. Poupará de 6 a 12 litros de cada vez.
  3. Não abra totalmente o fluxo de água das torneiras em casa, não vai notar a diferença e poupará muita água diariamente.
  4. Repare as torneiras ou chuveiros com fugas, ou então substitua-as por torneiras misturadoras. Poupará uma média de 170 litros de água por mês. Colocar dispositivos de poupança de água nas torneiras e chuveiros, irá reduzir o consumo em quase 50%.
  5. Utilize a máquina de lavar roupa e a máquina de lavar louça apenas com carga completa e o programa adequado. Quando se lava à mão, consome 40% mais água.
  6. Regue as suas plantas e jardim ao anoitecer ou ao amanhecer.  Pode ainda utilizar sistemas de irrigação automática por gotejamento.
  7. Instalar um autoclismo com duplo botão de pressão.  Reduzirá o seu consumo de água para metade.
  8. Tomar um duche em vez de um banho e fechar a torneira enquanto se ensaboa. Poupará uma média de 150 litros de cada vez.
  9. Verifique a tubagem de casa para verificar se há fugas.
  10. Usar sempre o bom senso e não desperdiçar uma gota de água.
Estas foram as nossas dicas sobre formas de economizar água. Quer acrescentar mais algumas?
LER TAMBÉM  10 Conselhos para enfrentar a crise económica
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário