10 dicas para poupar dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupar dinheiroPoupar, poupar, poupar, é de facto uma palavra que existe muito hoje em dia, e que deve seguir, seja para ter uma vida mais descomplicada como para ter algum dinheiro de parte para urgências que possam surgir. De facto é mais fácil falar que fazer, eu sei, mas se pelo menos tentar algumas destas dicas, verá que irá mesmo conseguir poupar dinheiro. Com estas 10 preciosas dicas irá conseguir ter os seus gastos mais controlados e assim conseguir uma poupança notória no seu dia-a-dia.

1-      Faça exercício ao ar livre: esta é uma das melhores dicas que lhe posso dar, já pensou que, em vez de ir para o ginásio, que gasta dinheiro, pode ir para o parque perto de sua casa dar uma corrida e fazer exercício sem gastar dinheiro? Pois é, experimente esta técnica e verá as diferenças.

 

2-      Leve comida para o trabalho: com esta dica verá também uma notória poupança ao fim do mês. Ao levar a comida de casa estará a poupar na carteira e quando fizer as contas poderá sentir uma poupança de quase 100€ por mês.

 

3-      Vá de bicicleta: ir de bicicleta para qualquer lado em vez de usar o carro também poderá ser um excelente método de poupança. Com isto, estará a poupar bastante combustível e assim ter uma poupança muito mais acentuada.

 

4-      Repense subscrições: quando me refiro a subscrições, são, quase sempre, sobre a TV. Poderá optar por não pagar uma mensalidade alta por mês da TV com mais canais uma vez que os poderá encontrar na internet e de forma legal para poupar dinheiro.

LER TAMBÉM  Como economizar energia durante o inverno

 

5-      Use a internet para compras: muitas pessoas têm medo de usar a internet para comprar. Se estiver em sites oficiais, não terá qualquer problema de comprar por eles pois eles oferecem serviço de segurança. No final de contas, os comerciais querem a confiança dos clientes e não o contrário.

 

6-      Usado não é estragado: comprar em sites de leilões ou de coisas usadas não é crime e não é mau. O que deverá ter em atenção é a qualidade em que se encontra o produto e o feedback que cada vendedor tem, de maneira a não ser enganado, de resto, sirva-se desses sites.

 

7-      Taxas bancárias: reavalie todos os cartões que tem pois alguns poderão estar a “roubar-lhe” mensalidades ou anualidades desnecessárias. Aconselhe-se com o seu gestor e veja a melhor solução para si.

 

8-      Adiantado não é roubado: sim, e porque não pagar adiantado? Com isto, poderá ter acesso a descontos de 20% nas mensalidades escolares e afins.

 

9-      Arranje-se em casa: evite ir a salões de beleza e arranje-se em casa. Gasta menos e poupa mais. Afinal de contas, ter um secador e uma maquilhagem não é assim tão caro e pode poupar dinheiro.

 

10-   Cancele mensalidades: internet, jornais e revistas poderão estar a escoar dinheiro desnecessário. Reveja tudo isso e cancele as que não são importantes.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...