Vantagens de fazer compras semanalmente ou mensalmente

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

fazer comprasA poupança depende de muitos factores. Um deles é a frequência com que fazemos compras no supermercado.

Muitas famílias organizam as coisas de forma a fazerem compras apenas uma vez por mês. Desta forma podem aproveitar as ofertas de produtos com o prazo de validade maior.

Outro factor a favor quando se vai menos frequentemente ao supermercado é não fazermos compras por impulso.

Outro aspecto positivo é a redução dos gastos relacionados com a deslocação do carro.

Fazer compras apenas uma vez por mês também ajuda a aproveitar as promoções de 2×1 ou 3×2.

 

Vantagens de fazer compras semanalmente

Uma das principais vantagens de fazer compras semanalmente é permitir comprar mais produtos frescos, frutas e verduras, ingredientes básicos em qualquer dieta saudável.

Outro dos benefícios de fazer compras com esta frequência é tornar mais fácil manter o controlo dos produtos que necessitam de frigorífico para se manterem conservadas.

Para além disso, a frequência das compras também depende do número de membros da família. Se uma pessoa viver sozinha, fazer compras apenas uma vez por mês é mais um inconveniente do que uma vantagem.

Com a perspectiva de fazer compras mensalmente, é mais difícil controlar tudo o que vai ser necessário para todo o resto do mês, e corremos o risco de comprar coisas a mais ou a menos. Fazer a lista de compras do supermercado é muito mais simples quando anotamos os produtos que precisamos apenas para uma semana do que quando o fazemos com um mês de antecedência.

compras

Vantagens de comprar online

Muitos supermercados já permitem fazer compras online. Há mesmo alguns que apenas funcionam desta forma.

Esta forma de comprar ajuda-nos a ter uma melhor perspectiva dos preços praticados porque nos permite fazer uma comparação dos preços praticados entre os vários supermercados.

Apesar das vantagens, aconselhamos a que quando precisar de comprar produtos frescos, o faça sempre directamente no supermercado de forma presencial para poder observar a cor e o estado destes produtos.

Alguns dos supermercados que trabalham online são o Jumbo, A Tua Dispensa, Froiz (região do Porto), Continente, Amazonite, Good After (produtos perto ou fora da sua data preferencial e de stocks residuais).

Esta opção permite fazer compras 24 horas por dia, pelo que é a ideal para quem tem pouco tempo disponível.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.