Truques para renovar a casa com pouco dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

renovar a casaCom pouco dinheiro é possível fazer muito, basta saber aproveitar o que já temos. Com a chegada do bom tempo são muitos os que optam por reformar a casa e dar-lhe um novo ar, ou pelo menos diferente. É óbvio que com os tempos que correm, nem todos se podem dar ao luxo de gastar dinheiro em obras. É por essa razão que hoje lhe trazemos uma série de conselhos para dar uma cara nova à sua casa, sem gastar muito dinheiro.

Pode começar por reparar e pintar as superfícies da casa que realmente precisam. Paredes, tectos, chão, janelas, varandas e terraços, são lugares se desgastam com a passagem do tempo devido à humidade, ao ar, à luz ou à passagem das pessoas. Basta comprar uma lata de tinta e começar a pintar as paredes e os tectos, ao mesmo tempo que pode reparar as brechas, polir o chão, limpar as janelas, remover a ferrugem, voltar a colocar os rodapés e limpar as juntas dos ladrilhos.

Limpe bem os cristais, os armários e todo o mobiliário. Isto irá dar uma imagem mais luminosa, ordenada e agradável a toda a casa. Tudo começa numa boa limpeza em profundidade dos móveis, dos cristais e dos têxteis. Por outro lado, se tiver ar condicionado, limpe bem a tubagem, assim como as pás das ventoinhas. Isso irá evitar os maus odores e o excesso de pó.

Outra boa ideia é mudar a distribuição dos móveis, bem como dos electrodomésticos e acessórios. De certeza que a sua casa até lhe irá parecer outra vez nova.

Se tiver algum dinheiro disponível, poderá comprar móveis novos. A sua casa irá agradecer-lhe. No entanto, variando apenas a disposição do mobiliário numa divisão ou mudá-lo para outra, pode ser mais do que suficiente. Neste caso, estude bem a nova disposição dos móveis para conseguir ter mais espaço.

Casas de banho, quartos, cozinhas, salas de estar, escritórios, halls de entrada e até mesmo áreas exteriores podem ganhar muito apenas com a mudança de sítio dos móveis. Experimente e surpreenda-se! Pode ainda experimentar mudar os acessórios da casa, a colocação dos espelhos, das fotos, das velas e dar novos usos aos velhos objectos. Tudo no seu conjunto irá dar um aspecto mais moderno à sua casa.

Deixe o seu comentário