Poupar dinheiro na compra do computador

| Maio 8, 2012 | 0 Comentários

poupar

Nos dias que correm o computador já faz parte do nosso dia-a-dia de tal forma que temos dificuldade em imaginar viver sem ele. E quando o nosso computador se avaria ou está simplesmente ultrapassado, a compra de um novo torna-se para muitos uma prioridade. Mas outro imperativo é conseguir poupar dinheiro na compra do seu novo computador, e deixamos por isso algumas sugestões.

Defina as suas prioridades

Podemos ter um computador para fins diferentes, e temos que ter isso em conta na altura da compra.

  • Se você apenas usa o computador para trabalho e tarefas do dia-a-dia, não precisará de um computador muito potente ou com muita capacidade de armazenamento, sendo possível poupar na compra de um computador ou netbook menos recente.

  • Se a necessidade de armazenar dados for a função principal do seu novo computador ou se fizer muitos downloads, deve apostar num computador com um disco rígido melhor

  • Se o seu novo computador for principalmente para entretenimento e para jogos, a aposta deve recair num computador com uma boa placa gráfica e processador. Nestes casos um computador de secretária permite poupar algum dinheiro, por isso se puder prescindir da necessidade de um portátil é isso que deve fazer

Visite tantas lojas quanto puder

Para poupar na compra do computador deve visitar todas as lojas que puder, os preços podem variar e por isso este factor não deve ser ignorado. Tradicionalmente as grandes lojas oferecem melhores preços, mas se puder visite também pequenas lojas, nunca se sabe onde pode aparecer um bom negócio.

Deixe de lado a aparência

A aparência dos computadores não faz muitas vezes mais do que aumentar o seu preço sem acrescentar nada de realmente valioso, sendo possível encontrar computadores com aspectos sóbrios e de boa qualidade. Se o objectivo é poupar dinheiro na compra do computador, sugerimos que deixe o aspecto e o design de lado na altura da decisão.

Evite os modelos mais recentes

Os modelos de computadores mais recentes trazem consigo componentes e software recente e topo de gama, mas os seus valores acabam por ser bastante exagerados apenas por serem os produtos mais recentes no mercado. Em poucos meses continuam a ser computadores de grande qualidade, mas a preços bastante mais baixos. Resumindo, ser novidade torna o computador mais caro apenas por ser novidade, existindo por isso uma alteração do seu real valor.

Esteja atenta a ofertas e promoções

Assim que definir que vai comprar um novo computador, esteja atenta a promoções temporárias que as grandes lojas levam a cabo ocasionalmente. Tipicamente a época do Natal é má para comprar um novo computador, pois os preços sobem. Preste atenção aos panfletos que recebe em sua casa pois por vezes podem surgir boas oportunidades em lojas onde não costuma ir. Existem também lojas que oferecem juntamente com os computadores outro hardware, como ratos, webcams ou impressoras, o que também pode ser uma forma de poupar indirectamente.

Tags: , , , , , ,

Categoria: Economizar

Deixe o seu comentário

dinheiro
14 dicas para viajar sem gastar muito dinheiro (mesmo em época alta)

islândia
A política islandesa e a crise

finanças pessoais
Tudo o que precisa saber sobre finanças pessoais

como economizar
Como economizar dinheiro com os hábitos do dia-a-dia

ikea
Ikea faz descontos de 50% até 13 de maio

Close