Os discos de vinil mais valiosos do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

discos de vinilSão autênticas jóias feitas em vinil. Todos apresentam alguma particularidade que os torna nos discos mais desejados pelos coleccionadores. Dê uma vista de olhos aos seus discos antigos, e se tiver algum destes discos está com sorte porque podem valer um bom dinheiro aos olhos do coleccionador certo.

Note-se que esta é uma lista em constante mudança e onde podem surgir novos discos a qualquer momento. No entanto, tentámos apenas escolher os discos que podem efectivamente aumentar o seu valor com a passagem do tempo, apesar de ser difícil determinar um valor actual e ajustado ao mercado do coleccionismo. Apesar de tudo, há que ter em conta que todos estes discos de vinil são muito valiosos.

 

Bohemian Rhapsody/I’m In Love With My Car – Queen

discos valiosos

Esta é uma raridade discográfica dos Queen editada em sete polegadas e que é muito procurado pelos coleccionadores.

 

Please Please Me’ LP – The Beatles

discos mais valiosos

Um clássico dos Beatles que nos mercados de coleccionismo alcança vários milhares de euros. É de referir ainda que existem duas edições (igualmente valiosas) que se diferenciam apenas por algumas diferenças mínimas nos créditos.

 

Would You Believe – Billy Nicholls

discos de vinil valiosos

Na maioria das listas de discos de coleccionismo mais procurados está este disco de Billy Nicholls e datado do ano de 1968, que ocupa sempre um lugar de destaque. Este disco está quase sempre em todos os tops 10 dos discos mais procurados e geralmente é valorizado em mais de 3000 a 4000 euros, dependendo do seu estado de conservação.

 

God Save The Queen/No Feelings – Sex Pistols

discos mais valiosos do mundo

Trata-se de um disco muito particular desta lendária banda punk. Foi um single lançado em 1977 e que foi retirado após terem sido vendidas pouco mais de 300 cópias, tornando este disco uma autêntica raridade. Em bom estado este disco pode superar os 10.000 euros e vem acompanhado de um comunicado de imprensa feito pela própria banda.

 

White Album – The Beatles

beatles

Os Beatles têm uma grande presença em quase todas as listas de discos valiosos. Existem três discos dos Beatles entre os mais procurados e valorizados pelos coleccionadores de todo o mundo. Mas este duplo álbum em concreto e lançado no ano de 1968 tem sempre um grande valor, embora dependa dos números de série de cada edição e do respectivo estado de conservação para alcançar valores mais elevados.

 

Tinkerbells Fairydust – Tinkerbells Fairydust

discos vinil

Embora possa surpreender muitas pessoas, nem sempre é preciso ser uma banda muito famosa para figurar na lista dos discos mais procurados e de maior valor, aliás sem sequer é necessário que o disco tenha sido comercializado. Este disco de uma banda inglesa dos anos 60 nunca foi lançado para o mercado pela respectiva empresa discográfica e encontra-se actualmente dentro dos mais procurados e solicitados pelos coleccionadores, com preços que podem rondar os 5000 euros.

 

That’ll Be The Day/In Spite Of All The Danger – The Quarrymen

The Quarrymen

Se este não é o Santo Graal dos discos de vinil certamente que não andará longe. Este single dos The Quarrymen, grupo percussor dos Beatles e onde já estava toda a banda com excepção do baterista, foi gravado em 1958 e é um dos discos mais procurados da história. O seu preço? É difícil de calcular o valor de algo que nunca esteve à venda, mas em qualquer dos casos estima-se que valerá algo na ordem dos 100.000 euros.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...