Ideias para organizar um casamento económico e elegante

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

casamento económicoHoje vimos apresentar algumas ideias para organizar um casamento económico mas elegante.

Cada um celebra o seu casamento de acordo com os respectivos desejos. Muitas pessoas fazem um casamento com muitos convidados e gastam imenso dinheiro. Mas também há quem prefira a intimidade de um evento mais familiar e económico, mas não é por isso que tem de ser um evento menos elegante. O que é preciso é apenas imaginação.

O primeiro passo para reduzir os custos desta celebração é definir o número de convidados para evitar os convites por obrigação a conhecidos com os quais não tem assim tanta afinidade durante o resto do ano. Pense apenas naquelas pessoas que são realmente importantes para si e para o/a seu companheiro/a. Em relação aos convites, pode-os imprimir você mesma/o, mas também os pode enviar através de email ou pelo Facebook. Afinal não estamos na era das redes sociais e da Internet? Irá poupar muito tempo, dinheiro e ter tudo mais organizado.

 poupar no casamento

Outros conselhos de poupança

Entre os meses de Maio e Setembro são organizados bastantes eventos nupciais, no entanto, um casamento programado fora deste período é mais económico por ser fora da época alta. Da mesma forma, um casamento celebrado ao domingo ou à sexta-feira é mais barato do que um organizado ao sábado.

Existem lojas que têm serviços de aluguer de vestidos de noiva e que permitem escolher um modelo com um desenho atraente mas por um preço bem económico. Por outro lado, se pretende realmente adquirir o vestido, então pode comprá-lo no final da temporada ou mesmo em segunda mão.

Quando preparar o menu do casamento pode preparar algo mais informal. Por exemplo, a comida servida nos casamentos é quase sempre em quantidades excessivas, pelo que oferecer um buffet aos convidados pode ser mais do que suficiente e irá permitir-lhe poupar imenso dinheiro. Mas se prefere realmente a opção do menu, pelo menos tente escolher um que tenha produtos da época porque também poderá ser mais económico.

 casamento barato

Outras ideias para um casamento económico

Para reduzir os gastos em arranjos florais, aconselha-se também uma escolha pelas flores da época.

Prescinda dos serviços de um organizador de eventos e assuma com a sua cara-metade todas as tarefas relacionadas com o casamento. Para facilitar a tarefa crie um cronograma com a lista das tarefas específicas que é preciso levar a cabo.

Peça orçamentos a diferentes fotógrafos e escolha o que oferecer um serviço com uma melhor relação qualidade/preço. Para poupar ainda mais, pode pedir ao fotógrafo para gravar as fotos do casamento num CD em vez de ficar com um álbum. Pode também considerar os serviços de edição de álbuns digitais disponíveis na Internet e que permitem criar a sua própria selecção de imagens.

A decoração das mesas e as lembranças para os convidados podem ser feitos também pelos noivos sem grandes problemas.

Para terminar, escolha o itinerário e os voos para a viagem de núpcias. Experimente visitar amigos que vivam no estrangeiro ou façam uma viagem dentro do país. Experimente alternativas ao alojamento tradicional. Já conhece a AirBnr ou a HomeAway?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...