14 Ideias de negócios lucrativos para começar a empreender sem dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

negócios lucrativosSer empreendedor não é fácil. E menos ainda quando não se tem dinheiro para investir no próprio negócio. A situação torna-se ainda pior. Então o que podemos fazer? Simples. Temos de encontrar ideias de negócios lucrativos e que valham a pena, mas sem termos de investir (muito) dinheiro para começar.

Mas ser empreender também tem as suas vantagens. Basta pensar que pode ser o seu próprio chefe, ter horários próprios e poder marcar o seu próprio ritmo de crescimento profissional.

Desta lista com 14 ideias de negócios rentáveis, certamente que haverá pelo menos uma que poderá aproveitar para desenvolver de forma fácil e satisfatória para si. Vamos então começar:

 

Compra e venda em quantidade

Comprar produtos em quantidade é muito mais económico do que os comprar no pequeno comércio. Se o fizer bem, irá ter algum poder na área onde decidir entrar.

Visite os pequenos negócios locais e ofereça-lhes os seus produtos. Não tente abarcar todos os tipos de produtos, concentre-se apenas em um e especialize-se nessa área.

Por exemplo, se onde vive há quem se dedique a produzir cerveja artesanal, então pode tentar comercializar esse produto nos concelhos vizinhos. Compre em quantidade para conseguir melhores preços e depois venda com uma boa margem de lucro.

negócios rentáveis

Profissional de beleza ao domicílio

Se gosta de cuidados pessoais e estéticos, então não guarde esse gosto apenas para si. Pode trabalhar para outras pessoas que querem ir bem produzidas para uma determinada ocasião.

Pode trabalhar em casamentos, baptizados ou quaisquer outros eventos especiais. Não se preocupe se ainda não se considera um/a profissional desta área. Há centenas ou milhares de vídeos e tutoriais na rede que podem ajudá-lo/a e só com alguma experiência é que poderá ir evoluindo.

Com a prática irá melhorar a técnica e logo terá clientes que começarão a vir por recomendação de outras pessoas com quem já trabalhou. Esta é a melhor publicidade.

pequenos negócios lucrativos

Fotógrafo profissional

Se gosta de fotografia e tem vontade de fazer disso profissão, então hoje em dia isso é mais fácil do que nunca. Apenas precisa de algum equipamento semiprofissional e bom olho para escolher as melhores fotos.

Pode dedicar-se a fotografar vários eventos, como por exemplo concertos, provas desportivas, fotos de bebés, etc. Escolha a área que melhor se adapta a si e aos seus gostos pessoais.

Com o tempo irá começar a ganhar dinheiro que poderá investir em melhores equipamentos e até numa equipa para o auxiliar. Irá assim ter o seu próprio negócio de fotografia!

pequenos negócios

Designer de interiores

Não precisa de ter um título oficial para fazer um bom trabalho em design de interiores. O que precisa é ter alguns conhecimentos com alguém que o/a possa aconselhar, sobretudo quando estiver a começar.

Pode dedicar-se a escolher cores, mobiliário ou decoração das paredes. Não é nada complicado, nem tem grandes responsabilidades.

O que não pode fazer são obras ou assinar projectos de remodelação de casas onde estiver a trabalhar. Para isso terá já de ser arquitecto/a.

pequenos negócios

Artesanato com materiais usados

Se gosta de fazer trabalhos manuais ou criar objectos artísticos, pode juntar-se à moda de criar utilizando materiais usados.

Por exemplo: há lâmpadas que se podem transformar em porta-canetas, troncos de madeira em bancos e sacos de café vazios que se podem transformar em carteiras. A imaginação é o limite.

Também pode dedicar-se a criar pinturas, esculturas ou artes plásticas. Se tiver imaginação e bom gosto, não deverá ser muito complicado e poderá tentar vender através do comércio local.

idéias de negócios

Escritor e produtos de conteúdos

Os escritores voltam a estar na moda. Todos os conteúdos das páginas web têm de ser criados e isso são necessárias pessoas que dominem a linguagem.

Também pode deixar fluir a sua imaginação e criar livros electrónicos. Não precisa de investir nenhum dinheiro. Apenas é necessário algum tempo e boas ideias.

Depois, já existem muitas plataformas onde pode vender os seus e-books e ganhar dinheiro sem grandes problemas.

pequenos negócios de sucesso

Organizador de eventos

Se gosta de festas, então esta é a sua oportunidade para conseguir ter um negócio. O que tem de fazer é organizar festas para que outras pessoas possam desfrutar do evento.

Pode especializar-se em qualquer tipo de festa ao seu gosto. Pode organizar festas de quizomba, de música electrónica, de danças latinas, etc. E porque não organizar casamentos? Você é que decide o que quer fazer.

Depois as pessoas irão contratá-lo/a e pagar-lhe para organizar a melhor das festas. Tudo depende de si e das suas capacidades de organização de eventos.

idéias de negócios lucrativos

Limpeza profissional

Há muitas pessoas que gostam de ter a sua casa limpa. Porque não aproveitar esse gosto e encontrar ofertas de trabalho em casas partículas, escritórios, etc.?

De inicio pode começar sozinha/o e com o tempo ir contratando outras pessoas para fazer parte da sua equipa.

investimentos lucrativos

Criação de jóias artesanais

A joalharia também está na moda. As pessoas agora não apreciam objectos industrializados. O que querem são objectos originais e únicos.

Vai é necessitar de ter instrumentos e ferramentas de precisão para cortar os materiais. Mas tudo isso pode ser adquirido através da Internet ou em lojas especializadas.

ideias de pequenos negócios

Vendedor profissional

Vender é uma arte. E para todos os tipos de negócios é preciso um profissional de vendas que ajude a distribuir o produto.

Se é capaz de vender qualquer coisa e em qualquer situação, então esta é a sua oportunidade. Para melhorar apenas tem de ganhar alguma experiência. Experimente testar as suas habilidades de vendedor com os seus amigos, família ou em frente ao espelho.

pequenos negócios que deram certo

Webdesign

Se gosta de novas tecnologias, então pode-se dedicar a criar websites para empresas ou outras pessoas.

Hoje em dia cada vez é mais fácil fazer um bom trabalho com programas que facilmente se encontram na rede. Nem é preciso estudar muito para ser um especialista. Pode começar apenas com umas noções básicas e depois ir ganhando experiência.

Pode oferecer os seus serviços na Internet para empresas e pessoas em todo o mundo. Não tem de ficar limitado apenas ao seu país.

negócios lucrativos com baixo investimento

Organizador/a de casamentos

Se é uma pessoa romântica e gosta de casamentos, então haverá algo melhor do que dedicar-se à organização de casamentos entre 2 pessoas que se amam?

Mas atenção que este tipo de organização tem muita responsabilidade. Pense que este será provavelmente um dos dias mais importantes da vida das pessoas, pelo que é preciso ter algum cuidado para que tudo corra pelo melhor.

Não pode haver falhas, atrasos ou faltar alguma coisa porque poderá criar problemas com o casal de noivos. Eles devem estar sempre calmos e ter plena confiança em si e nas suas capacidades.

pequenos negócios rentáveis

Passeios turísticos

Se gosta de viajar, então este pode ser um dos trabalhos mais reconfortantes e divertidos para si que está à procura de ideias de negócios lucrativos e rentáveis. Aqui apenas terá de se preocupar em organizar passeios turísticos.

Se vive num lugar turístico isso até pode ser contraditório, mas pode utilizar esta situação a seu favor porque conhece bem a zona. Mostre aos seus clientes o mais autêntico e que vale a pena conhecer na zona onde vive. Fuja dos passeios turísticos tradicionais e seja diferente.

novos negócios lucrativos

Assistente virtual

Este é outro trabalho que pode fazer e partir de qualquer lugar. Ser assistente virtual significa tratar da comunicação, mensagens e organização de uma pessoa ou empresa.

É a evolução do que antes era uma secretaria. Terá a seu cargo o envio e recepção de correio electrónico, controlar a agenda, fazer traduções, etc. O seu cliente deverá dar-lhe uma pequena formação inicial sobre aquilo que pretende.

negocios rentaveis

Certamente que algum destes catorze negócios lucrativos será o ideal para si. Acha que haverá algum negócio rentável desta lista que poderá ser o seu? Deixe a sua opinião.

Deixe o seu comentário