Negócios com pouco investimento inicial

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

negocios com pouco investimento inicialApesar das aliciantes oportunidades financeiras associadas ao acto de criação de um negócio próprio, a verdade é que, o investimento necessário à sua concretização representa, muitas vezes, um obstáculo difícil de ser ultrapassado pela maioria das pessoas. Por mais interessante que uma ideia possa parecer, de nada valerá caso não possua o capital necessário à sua materialização, sendo este o principal motivo responsável por muitas das ideias para negócios que quase toda a gente tem, nunca chegarem a ser colocadas em prática.

Num cenário de grandes limitações financeiras, mas também de necessidade de criação de um negócio próprio, é importante aprender a dar uso à criatividade, e a utilizar todos os meios e ferramentas que encontra à sua disposição, por mais limitados que sejam. Apesar de todas as exigências financeiras que caracterizam a maior parte dos negócios, ainda é possível dar inicio a um sem para isso ter de se submeter ao investimento de quantias excessivamente elevadas de capital.
Eis alguns negócios sem grande necessidade de investimento:

Produtos informáticos

Se informática é a sua área e possui conhecimentos bem sólidos sobre a mesma, então a criação e venda de produtos informáticos, sejam lá eles quais forem, é um negócio que poderá revelar-se bem rentável, sem que para isso tenha de investir quantias demasiado elevadas de dinheiro. Por vezes, umas poucas centenas de euros será tudo aquilo de que precisará para investir inicialmente no seu projecto.

Trabalhos manuais

Se tem jeito para trabalhos manuais, sejam eles pintura, artesanato, ou qualquer outra forma de arte, poderá tentar vendê-los. Caso possua um talento distinto, poderá vir a encontrar quem veja valor no seu trabalho e esteja disposto a pagar por ele.

Venda ambulante

A venda ambulante é um negócio que, dependendo do produto, da localização e da época do ano, poderá até render-lhe boas quantias de dinheiro. Apesar de ser um trabalho árduo, o investimento inicial é mínimo, quando comparado a outros negócios, e por isso uma boa ideia para quem não tem muito para investir.

Serviços domésticos

Serviços domésticos poderão incluir lide doméstica e/ou cuidar de idosos e crianças. Não exigem qualquer tipo de investimento inicial, e quando bem sucedidos, estes serviços poderão resultar num lucro impressionante.

Cuidar de animais de estimação

Se gosta de animais, diversos são os serviços poderá implementar para um negócio direccionado para esta área. Entre outros, poderá passear cães, ficar com eles durante períodos de férias e ainda dar-lhes banho. A maior parte destes serviços não existem grande investimento inicial, e poderão sempre dar bons resultados.

Serviços de fotografia

Se gosta de fotografia, poderá escolher uma área de especialização e começar a trabalhar como freelancer na mesma. Para além de uma boa máquina e algum equipamento extra necessário, este é um negócio no qual não precisará de investir muito, e que até poderá original bons lucros, caso seja particularmente bom naquilo que faz.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.