Três razões para montar uma frutaria de bairro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

montar uma frutariaMontar um negócio não é sinónimo de ter uma ideia inovadora, até porque a maior parte do mercado já foi inventado. O segredo está em apostar num negócio com grande potencial de desenvolvimento e com grande procura por parte dos clientes.

Por exemplo, montar uma frutaria é uma oportunidade para unir negócio e especialização ao centrar a loja num sector específico de venda de alimentos.

Mas quais são as melhores razões para montar uma frutaria?

 

Oferecer produtos de qualidade

Ter fruta da época para vender é um aliciante e uma vantagem para os clientes que procuram ter mais qualidade na sua cesta de compras.

Para além do mais, através de uma frutaria também poderá ajudar os negócios locais ao dar protagonismo aos produtos produzidos na região.

 

Os clientes confiam nas frutarias tradicionais

Muitos clientes ainda fazem as suas compras nas grandes superfícies e supermercados, mas são as frutarias de bairro que ainda mantêm e inspiram confiança nos produtos que vendem e que se espera serem muitas vezes de produção biológica. Por essa razão, as frutarias de bairro são procuradas por muitos clientes conscientes de que uma dieta saudável é sinónimo de bem-estar.

Por outro lado, outros tipos de negócios mais comuns como uma loja de roupa estão mais limitados na sua localização a zonas mais comerciais. Pelo contrário, as frutarias têm maior protagonismo nos bairros precisamente porque os clientes valorizam a proximidade em relação ao seu domicílio quando vão fazer compras.

Outra vantagem é que este negócio cobre uma necessidade de um público-alvo perfeitamente definido, não apenas nas cidades como também em vilas e aldeias.

ideias de negócio

Mais criatividade

Uma frutaria é um negócio que permite a criatividade de ter e organizar fórmulas concretas de marketing. Por exemplo, organizar degustações de novos produtos para que os clientes os possam provar antes de serem comercializados na loja.

Também poderá aumentar as vendas se conseguir um lugar num mercado para vender ali alguns dos produtos da frutaria.

Montar uma frutaria não significa apenas investir num negócio de alimentação, mas também de saúde.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...