Os melhores conselhos para poupar nas férias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupar nas fériasFaltam já poucos meses para o verão e andamos já todos a planear para onde vamos de férias. E com isso vamos buscar a calculadora para conferir os números, porque viajar com um orçamento definido é um ponto fundamental para evitar os excessos e não termos de voltar a casa com os bolsos vazios.

Em suma, a preparação das férias é um ponto-chave para que as nossas finanças não se ressintam.

A maioria das pessoas que ficam em casa e não vão de férias defendem-se sempre com o mesmo argumento: viajar é caro. No entanto, não é a mesma coisa entregar tudo nas mãos de uma agência de viagens e contratar um pacote de luxo com tudo incluído ou fazermos nós próprios o trabalho de pesquisa de voos, de hotéis e da escolha dos locais de férias.

De novo, o fundamental é saber quanto podemos gastar e a partir daí ir vendo o custo do alojamento, os transportes, as refeições, as entradas em museus, etc. Organizar uma viagem exige tempo e dedicação, mas no final o seu bolso irá agradecer e você sentir-se-á mais satisfeito.

Uma das melhores formas de poupar é com os bilhetes de avião. Se as suas datas de viagem forem flexíveis, então evite voar quando todos o fazem: aos fins-de-semana, ao início da semana, em meados e finais de mês. Se sabe quando vão ser as suas férias, procure, compare e compre com três ou quatro meses de antecedência.

Também pode escolher viajar de autocarro em vez de ir de avião costuma ficar mais barato. Depende dos destinos.

O alojamento costuma ser outro dos maiores gastos quando vamos de férias. Dormir num hotel mais perto do centro será sempre mais caro do que um na periferia, mas poderá compensar se a maioria dos locais interessantes ficarem próximos do mesmo. No entanto, se estiver a planear fazer muitas excursões para fora da cidade, talvez seja melhor se o hotel estiver mais longe do centro. Se quiser poupar ainda mais, então opte por ficar alojado num hostel onde costumam ficar alojados os viajantes que andam com pouco dinheiro. Os hostels estão cada vez melhor equipados e são tão cómodos como qualquer hotel.

No que diz respeito à comida, sempre que reservar um hotel verifique as ofertas de pequeno-almoço incluído. Já há muito estabelecimentos que incluem um pequeno-almoço simples e económico. Muitos hotéis e hostels também colocam à disposição dos hóspedes a cozinha para que possam comprar no supermercado e cozinhem a sua comida sem terem que gastar uma fortuna em restaurantes.

Em resumo, viajar é uma das melhores formas de crescer, aprender e fazer novas amizades. Pode sempre encontrar ofertas e promoções para ter umas férias de sonho. A única coisa que precisa é tempo, dedicação e comparar tudo muito bem antes de fazer uma escolha definitiva.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...