Sete ideias para renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

casa de banhoReformar a casa de banho é, juntamente com a cozinha, uma das grandes remodelações que se podem fazer em casa. Por vezes, quando se trata de uma casa de banho muito antiga ou com uma má distribuição, é algo que vale a pena o investimento. Mas muitas vezes, basta fazer algumas pequenas alterações para fazer com que a casa de banho pareça nova, outra vez. É precisamente isso que hoje aqui apresentamos: Sete ideias para renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro.

 

Renove os acessórios

casas de banhoPor vezes os pequenos detalhes marcam a diferença. Um toalheiro antiquado ou um suporte para o papel higiénico de má qualidade podem estragar toda a estética de uma casa de banho.

Mudar estes acessórios por uns novos com uma estética mais moderna (o bambu está na moda agora) é um investimento mínimo e com efeitos surpreendentes.

Outra boa opção é renovar as toalhas. Quanto mais simples, melhor, com cores lisas, sem desenhos nem bonecos. Pode também mudar a cortina do duche e usar a mesma estética. Estas mudanças têm uma grande presença visual na casa de banho e não custam muito.

 

Mais luz na casa de banho

renovar casa de banhoNão há nada mais deprimente do que uma casa de banho escura. Agora que as lâmpadas LED baixaram bastante de preço, podemos aproveitar para encher a nossa casa de banho de luz por muito pouco.

O ideal é optar por uma iluminação fria (ligeiramente azulada) ou neutra (branca). Assim, vamos conseguir com que pareça mais ampla e mais limpa, pois a luz fria realça os tons brancos.

 

Coloque um espelho maior

mudar a casa de banhoOs espelhos não só reflectem o nosso rosto pela manhã antes de irmos trabalhar, como ainda aumentam a luminosidade da casa de banho e ampliam visualmente o espaço.

O melhor será desfazer-se desse pequeno espelho antigo e trocá-lo por um bem grande. Também há espelhos uma tira LED à volta para dar ainda maior luminosidade à casa de banho.

 

Mude as torneiras

ideias renovar casa de banhoEste é um investimento ligeiramente maior que os anteriores, mas torneiras velhas e antiquadas, com manchas ou pouco cómodas de usar, podem ser uma boa razão para queremos fazer uma reforma na casa de banho.

Umas torneiras novas, mais modernas e eficientes, vão não só melhorar a estética da casa de banho, como ainda ajudam a economizar água.

 

Pinte os azulejos

pintar azulejos casas de banhoMudar os azulejos é uma das partes que mais dinheiro nos custa ao renovar uma casa de banho. Há muito entulho para retirar, o material é caro para ser colocado e é preciso um trabalhador especializado para fazer o serviço.

O problema é que uns azulejos feios ou fora de moda podem deitar a perder qualquer outra melhoria que possamos fazer na casa de banho. Uma boa ideia é pintá-los com esmalte para azulejos (o branco é sempre uma boa escolha) para conseguirmos obter um aspecto totalmente novo e diferente.

 

Colocar um pavimento novo

renovar casas de banho pequenasMudar o chão também pode ser um processo caro e complexo. Mas há soluções para o renovar sem ter de trocar o anterior, nem fazer grandes obras.

Pode, por exemplo, optar por colocar um pavimento flutuante resistente à água que se instala sem grandes dificuldades.

Outra solução interessante são os pisos vinílicos: são resistentes à água, estão disponíveis com muitas opções (imitação de madeira, pedra, cerâmica, mármore, etc.). Basta cortar com um x-acto (estilete, no Brasil) e são auto-adesivos. Mais fácil de instalar do que isto é impossível.

 

Mude os sanitários

ideias para renovar casas de banhoÉ provavelmente a opção mais cara sem fazer obras, mas por vezes é mesmo inevitável.

Uma sanita ou um lavatório antiquado (em cores pastel, por exemplo) costumam ser complicados de combinar e modernizar, pelo que na maior parte das vezes não há outro remédio senão substituí-los.

Por vezes basta mudar um dos dois, mas pode ser necessário substituir ambos. No entanto, poderá valer a pena se conseguirmos com que a casa de banho pareça nova.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.