Ideias para poupar dinheiro na decoração da casa

| Outubro 23, 2013 | 0 Comentários

poupar dinheiro

A decoração de uma casa, não parecendo muito importante, de facto é. Se pensar, ao entrar numa casa bem decorada e arranjada sente-se mais confortável na mesma e consequentemente, mais cómoda. Com isto, vem toda a situação de gastar dinheiro na mesma. Hoje, irei trazer até si algumas ideias que poderá usar para decorar a sua casa com pouco dinheiro e, com alguma imaginação, até poderá não gastar quase dinheiro nenhum. Terá assim uma casa mais confortável, cómoda e sentir-se-á feliz e com espírito renovado, com vontade de convidar os seus familiares e amigos para divertidas ceias e estar mais tempo em casa, sentir-se no céu e poupar dinheiro.

 

Faça você as suas peças!

Tem uma mesa velha em casa, uma estante que está antiquada? E porque não uma nova pintura e uns novos adereços? Pois é, com alguma tinta, e algumas peças metálicas, como taxas ou pregos, poderá ter uma nova mesa/estante e quase não irá gastar dinheiro com isso. A originalidade estará sempre presente neste tipo de projetos e faça tudo a seu gosto. Terá assim peças únicas que mais ninguém terá e tudo a seu gosto e feitio.

 

Feiras e antiquários…

Uma ida a feiras/antiquários também será uma mais-valia para decorar a sua casa e com pouco dinheiro. Se repara, neste tipo de sítios têm sempre peças que, apesar de antigas, são vendidas mais baratas e que não deixam de perder o seu gosto pessoal. Cada pessoa tem o seu gosto, é verdade, mas, se pensar bem, poderá ser uma excelente estratégia para decorar a sua casa e poupar dinheiro.

 

Pinte, sem sentido!

Tem uma parede para pintar? Não sabe que cor usar? Então atire tintas e esfregue as mãos sem sentido para obter um resultado tosco e original. Que mais paredes terão aquela originalidade? Nenhuma, arrisco-me a dizer, e mesmo assim, poderá ter uma parede bonita e a combinar com o resto dos móveis.

 

Cosa tecidos à sua maneira.

Compre alguns tecidos, baratos por sinal, e cosa-os uns com os outros. Terá uma manta original e única no mundo. Já reparou que com esta técnica quase não irá gastar dinheiro nenhum? Pois bem, quando precisar de um novo travesseiro, manta, cobertor, etc, pensa bem naquilo que poderá gastar e o que quer fazer.

 

Venda o velho, compre o novo… ou usado!

Ao vender mobília que tem encostada e que não usa, poderá ter vários ganhos para comprar nova mobília ou até mesmo outra usada, mas, se em bom estado, é caso de aproveitar. Existem muitos sites de venda de artigos em segunda mão e poderá comparar o dinheiro que ganhou e ver o que poderá gastar. Com isto, se bem gerido, o dinheiro até pode sobrar para outras coisas que lhe poderão estar a faltar em casa.

 

Como vê algumas das ideias aqui escritas são se fácil concretização, por isso, não terá desculpas na hora de decorar a casa e poupar dinheiro.

Tags: , , , ,

Categoria: Casa

Deixe o seu comentário

Poderá também gostar de lerclose