Ideias para montar um negócio online

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

negocio onlineMontar um negócio é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve, devendo-se pensar com calma e fazendo um balanço de todos os prós e contras. A opção de montar um negócio online é mais económica e este é um motivo pelo qual muitas pessoas se atrevem a dar o salto e a serem empreendedores através de um negócio na Internet. A ideia de negócio, como sempre, é o mais importante. De seguida vamos dar-lhe algumas ideias de negócios através da Internet.

 

Negócios de comércio electrónico

Este tipo de negócios respeita a essência das empresas tradicionais, uma vez que são oferecidos serviços ou produtos que também se podem vender normalmente através dos modelos de negócio tradicionais. No entanto, apresentam a vantagem de estarem à disposição dos potenciais clientes de um modo mais visível através da Internet. Os negócios de comércio electrónico já gozam de algum prestígio actualmente, havendo até mesmo já ofertas de serviços de saúde (psicologia online).

 

Negócio online de serviços de consultoria

É especialista em alguma área? Em que área ou especialidade tem os conhecimentos suficientes para poder ajudar outras pessoas? Talvez seja possível montar um negócio de consultoria online.

 

Formação online

São cada vez mais os alunos que apostam na formação online para aprofundar os seus conhecimentos, uma vez que este tipo de ensino ajuda a conciliar melhor o trabalho e os estudos, graças à comodidade de se poder estudar a partir de casa.

 

Uma loja online para potenciar um negócio offline

Montar uma loja online também pode ser uma fantástica iniciativa para potenciar o êxito de um negócio offline, não só oferecendo aos clientes diferentes formas de interagir, como também disponibilizando informação complementar sobre os produtos ou serviços disponíveis.

 

Vender eBooks

Dada a complexidade do mercado editorial, há muitas pessoas que não renunciam à possibilidade de partilhar os seus conhecimentos através da venda de e-books. Esta pode ser também uma boa forma de criar uma nova fonte de rendimentos se já tiver um blogue online anteriormente.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...