Ideias para ganhar dinheiro usando as suas capacidades

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ideias para ganhar dinheiroQuem procura ideias para ganhar dinheiro, pode aqui encontrar alguns conselhos e ideias úteis para o ajudar a aumentar os seus rendimentos. Não será pela falta de ideias que não irá ganhar dinheiro, apenas é preciso ter alguma imaginação, pois em cada problema pode haver uma oportunidade de negócio. É na satisfação dessas necessidades que poderá estar a forma de alcançar a riqueza.

Quantas vezes não teve a sensação de não conseguir encontrar a ideia perfeita para ganhar dinheiro?

Quantas vezes a falta de recursos foi uma limitação para conseguir iniciar um negócio por conta própria?

É por tudo isto que hoje vamos partilhar algumas ideias uteis que o irão ajudar a explorar os seus conhecimentos e capacidades, de forma a conseguir ganhar um dinheiro extra.

A boa notícia é que todos, independentemente das respectivas habilitações literárias, são dotados de diferentes capacidades e conhecimentos que aprendemos ao longo dos anos e que podemos aproveitar e explorar.

Acontece que muitas vezes as pressões ou a falta de tempo podem impedir-nos de aproveitar esses recursos, que bem poderiam estar a ser usados para gerar rendimentos extraordinários que nos ajudassem a pagar as nossas despesas.

Para começar identifique algum ofício que saiba fazer. O que sabe fazer? Por acaso é electricista, carpinteiro, motorista, pintor ou talvez cozinheiro? O que gostaria de fazer, que com um pouco de empenho poderia tornar-se num rendimento extra? A resposta pode parecer óbvia, mas o primeiro passo neste processo é identificar e tomar a decisão de explorar esse ofício que você domina e que pode trabalhar.

Pense quais são os conhecimentos que possui e que poderia explorar. Alguma vez aprendeu a reparar computadores? Talvez saiba fazer instalações eléctricas ou simplesmente conduzir um motociclo? Defina claramente quais são os seus conhecimentos e que podem ser uma mais-valia de que pode tirar proveito.

 

Prepare um plano

Uma vez decidido o que pode fazer para ganhar um dinheiro extra, o passo seguinte é criar um plano. Se quer combinar e conjugar tudo com o seu emprego actual, deve estabelecer os horários ou os dias em que pode oferecer os seus serviços. Faça uma análise ao seu tempo disponível e determine exactamente quanto tempo pode dedicar à sua nova actividade. Inclua no plano uma lista de serviços que pode oferecer.

 

Faça uma tabela de preços

Escreva numa folha a lista dos serviços que pode oferecer e os respectivos preços, seja o preço por hora ou por tarefa, dependendo do trabalho que fizer. Se é um pintor, estabeleça quanto pode cobrar por cada metro quadrado pintado, se for motorista, estabeleça o preço por cada quilómetro percorrido. Embora pareça fácil, estabelecer o preço dos serviços oferecidos é um passo fundamental para o sucesso. Lembre-se que se os preços praticados forem muito caros, ninguém o irá contratar, e se pelo contrário forem demasiado baratos, também não irá ganhar nada. Recomendo que estabeleça inicialmente um preço médio em relação ao que é praticado no mercado, que lhe permitirá competir com a qualidade do seu trabalho.

 

Promova os seus serviços

Neste ponto não se deve investir muito dinheiro, nem me refiro a publicidade sofisticada. Comece apenas com alguns panfletos que pode imprimir e fotocopiar em qualquer papelaria e distribua-os pela zona ou em locais onde possa haver potenciais clientes. Distribua prospectos e/ou cartões-de-visita aos seus amigos, conhecidos, vizinhos e familiares que o possam ajudar a encontrar clientes. Diga-lhes que está a começar o seu próprio negócio e que se quer dar a conhecer. Verá que rapidamente irá começar a receber as primeiras chamadas. Se for necessário e possível, crie um catálogo com fotos e descrição dos seus trabalhos ou produtos para mostrar aos possíveis clientes.

 

Comprometa-se consigo mesmo e com a qualidade do seu trabalho

A chave do êxito para o seu negócio é garantir ao cliente a sua total satisfação, o que requer um grande compromisso e um desejo enorme de crescer. Servir é a palavra que define a atitude de um homem ou mulher de sucesso. Se o seu trabalho for excelente e o seu cliente o perceber, certamente que o irá recomendar a outras pessoas e com isso atrair mais potenciais clientes. Não poupe esforços em fornecer um bom serviço porque futuramente irá ver isso traduzido em dinheiro extra.

 

Ofereça sempre um valor acrescido em relação à concorrência

Se prepara refeições ou lanches, ofereça uma sobremesa extra. Se é mecânico entregue os veículos lavados e aspirados. Se é uma cabeleireira, tenha sempre à disposição dos clientes um jornal ou uma revista. Se cuida de crianças, faça um telefonema extra durante a manhã aos pais a dizer-lhes que está tudo bem. Dar aos clientes mais do que esperam é a melhor formula para o êxito.

 

Reinvista uma percentagem dos ganhos

Inicialmente, você será o único e o melhor empregado da sua empresa. Mas isso não deve ser assim sempre. A única forma de assegurar o crescimento é reinvestindo uma percentagem dos ganhos, de forma a fazer crescer o negócio. Pode ser 25%, 10% ou apenas 5%, mas deve sempre investir essa pequena percentagem em ferramentas, publicidade e promoção, valorização pessoal, etc. Esta é a melhor estratégia para a multiplicação.

 

Seja paciente

A paciência é a mãe da sabedoria. Não queira criar formalmente uma empresa apenas em 3 meses. Se trabalha com esforço e esmero, certamente que no prazo de um ano irá acumular o capital suficiente para criar e formalizar o seu negócio. Mesmo que não consiga nesse prazo, não se apresse. Tomar decisões precipitadas, poderá lançar borda fora todos os esforços feitos no sentido de criar e construir uma empresa viável. Seja paciente e espere que a bola de neve comece a rolar e verá que logo que isso aconteça, ninguém o conseguirá deter. Seja prudente com os gastos e generoso com os serviços e o valor acrescido.

 

Faça alianças

Pelo caminho, procure fazer alianças com outros comerciantes ou empresários como você, que o possam ajudar e mesmo trocar serviços ou trabalhos. Por exemplo, se é carpinteiro poderia aliar-se com um estofador para fazer móveis. Se sabe fazer manutenção de computadores, poderia associar-se com um programador e oferecer soluções integradas aos seus clientes. Se é fotógrafo, poderia associar-se a uma empresa de eventos para fazer trabalhos em conjunto.

 

Ideias para ganhar dinheiro

Como podemos ver as possibilidades são imensas e na sua maioria fáceis de implementar. Quero deixar um conselho final que é muito importante: aprenda a vender os seus serviços. Se não se considera bom vendedor, tente aprender técnicas de venda. A capacidade número um nos negócios é aprender a vender. Esta capacidade irá ajudá-lo a arrancar com os seus próprios negócios. Para terminar diga-me, quais as suas capacidades que gostaria de aproveitar e transformar num negócio?

 

Aproveite e subscreva o nosso feed rss para receber mais ideias para ganhar dinheiro clicando aqui.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.